Raimundo Padilha, coordenador do Prêmio, Eliziane e Evandro Colares, durante a solenidade do 15º Prêmio Delmiro Gouveia

Raimundo Padilha, coordenador do Prêmio Delmiro Gouveia, Eliziane e Evandro Colares, diretores da Advance, durante a solenidade do 15º Prêmio Delmiro Gouveia, no Teatro RioMar Fortaleza. Crédito: Tatiana Fortes/ O POVO

A Advance Comunicação foi agraciada com o Prêmio Delmiro Gouveia 2015 na categoria “Melhores em Desempenho Social – até R$ 90 milhões”.  Trata-se da primeira agência a ser contemplada nos 15 anos da premiação, realizada pelo O POVO e Fundação Demócrito Rocha (FDR).

“Estamos muito felizes com esta premiação! Ser reconhecida como uma das melhores empresas sob a perspectiva de desempenho social me faz sentir um enorme orgulho do trabalho que temos feito, especialmente por tratar-se de uma avaliação extremamente técnica. Nossas ações sociais, ao longo de muitos anos vão desde contribuições mensais para hospitais até doação de duas UTIs domésticas, contemplando várias instituições que cuidam de diferentes parcelas da população, com ênfase em crianças e adolescentes.  Essas ações nos renderam o selo Abrinq de empresa amiga da criança. E a premiação do O POVO reforça e fortalece esse nosso compromisso social”, celebra o sócio diretor Evandro Colares.

As ações da Advance também contemplam  investimentos sociais no ambiente interno, assim como qualificação dos profissionais.

“Um dos grandes diferenciais do prêmio é valorizar os investimentos das empresas na construção de um ambiente de trabalho saudável e socialmente justo, o que fazemos por intermédio de várias ações presentes no cotidiano da agência, como a cadeira do chefe, o aniversário mágico, dia da fruta, entre outras. Acreditamos que as empresas precisam ter cérebro para ganhar dinheiro, mas também coração para ajudar a construir um mundo socialmente mais igual, culturalmente mais receptivo e economicamente mais justo.E nossa felicidade aumenta ainda mais por sermos a primeira agência de publicidade vencedora do Prêmio Delmiro Gouveia”, complementa a diretora de planejamento Eliziane Colares.

Abaixo,  algumas das ações realizadas pela Advance, que foram avaliadas pela equipe técnica do prêmio de acordo com os critérios utilizados:

INVESTIMENTOS SOCIAIS NO AMBIENTE INTERNO

SAÚDE E ALIMENTAÇÃO

– Semana da Saúde:  Para comemorar o Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, a Advance promove ações de prevenção junto à equipe: profilaxia dentária, medição de pressão arterial, testes de glicemia

–  Dia da Fruta: Três vezes por semana a empresa oferece frutas para o lanche do final da tarde

– Cadeira do chefe:  a Advance declara ser uma das poucas empresas no Brasil a investir em cadeiras Aeron, do fabricante americano Herman Miller, para toda a equipe de trabalho. Trata-se de uma cadeira de trabalho que é referência mundial em ergonomia, fazendo parte da exposição permanente do Museu de Arte (Moderna MOMA) de Nova York.  É um investimento que garante conforto com ergonomia, prevenindo doenças ocupacionais ou de postura. Pelo valor da cadeira, a maioria das empresas as adquire somente para a alta gestão. O investimento é complementado por módulos que personalizam a altura dos monitores para cada pessoa da equipe.

– Confraternizações: A Advance investe em eventos periódicos para homenagear as pessoas da equipe e comemorar os resultados. Realiza também a festa, sempre temática, dos aniversariantes do mês.

– Aniversário Mágico: Todos os profissionais ganham uma folga no dia do aniversário e no dia seguinte recebem um cupcake para comemorar com a equipe, além da festa dos aniversariantes do mês.

– Bicicletário: Atualmente cerca de 10% da equipe usa bicicleta como meio de transporte para ir e vir trabalhar.

 

Banheiros com chuveiro: Para estimular a prática de exercícios físicos pela equipe.

QUALIFICAÇÃO E CERTIFICAÇÕES

Treinamentos: A Advance é a agência que mais investe em treinamento na sua equipe. Em 2015,  70,4% das pessoas da equipe participaram de algum treinamento, seja local, em outros estados ou no exterior.

– Grupo de Mídia de São Paulo: A primeira agência a certificar toda sua equipe de mídia pelo Grupo de Mídia de São Paulo. Hoje, temos a maior equipe certificada do Ceará.

– Certificações Google: Atualmente, temos profissionais com certificações Google de nível expert em Analytics, Rede de Pesquisa, Rede de Display e Google Shopping. É a equipe digital com mais profissionais certificados e com maior quantidade de certificações do nosso estado.

INVESTIMENTOS SOCIAIS NO AMBIENTE EXTERNO

SELO ABRINQ

–  Nos últimos dois anos, a Advance é certificada pela Abrinq e está autorizada a utilizar o selo de empresa amiga da criança. O selo ABRINQ – Save The Children conquistado pela Advance é um reconhecimento a contribuições para diversas instituições de caráter social voltadas para crianças e adolescentes, tais como: Instituto dos Cegos, Peter Pan, Lar Torres de Melo, Instituto da Câncer, Desafio Jovem e Associação Brasileira de Amiotrofia Muscular Espinhal (Abrame). A Advance já doou duas UTIS domésticas para crianças portadoras de Amiotrofia Muscular Espinhal, além de realizar uma grande campanha de engajamento junto aos clientes e parceiros para divulgar essa doença rara, o que inspirou outros empresários a também doarem.

MEIO AMBIENTE

– A Advance tem um programa de reciclagem de lixo (com duas estações de coleta espalhadas no prédio) que reduz consideravelmente os resíduos que a empresa gera para a sociedade.

– A sede da empresa recebeu investimentos voltados para a sustentabilidade: coleta da água de chuva para reaproveitamento no jardim, janelas e paredes de vidro que otimizam a luz natural do dia, evitando acender de luzes durante quase todo o dia de trabalho, alto investimento em lâmpadas de led

APOIO ÀS MINORIAS NA OFERTA DE EMPREGOS

– Programa Jovem Aprendiz da Advance dá oportunidade aos jovens preparando-os para o primeiro emprego.

– A Advance acredita que o respeito à diversidade é premissa essencial para um trabalho criativo. Nossa equipe é extremamente rica neste sentido.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles