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A Advance declara e comemora ser a primeira agência full service do Ceará a conquistar o selo Google Partners e celebra o status de agência parceira do Google com o maior número de certificações profissionais do Norte e Nordeste.

 

O selo Google Partners reconhece empresas com excelente domínio dos produtos do Google.  Para receber o selo, a agência tem que alcançar um índice de desempenho avaliado pelo Google, envolvendo critérios como a adoção das boas práticas recomendadas, as quais são monitoradas de forma programática em tempo real.

 

Outro imperativo para se tornar parceiro do Google é que a agência deve ter, pelo menos, um profissional com certificação em um dos cinco produtos Google AdWords: Publicidade de Pesquisa, Publicidade Gráfica, Google Shopping, Vídeo ou Dispositivos Móveis, além do Google Analytics. A Advance tem certificações profissionais de todos esses produtos. Ao todo, a agência conta com 10 certificações profissionais e várias pessoas da equipe estão em processo de certificação.

 

A conquista do Selo Google Partners é resultado de um intenso investimento da Advance na formação de um time de experts em soluções digitais que, integradas à experiência de comunicação tradicional da agência, posiciona-a entre as mais preparadas do país para gerar resultados efetivos aos seus clientes.

 

Eliziane Colares, co-fundadora da Advance e Diretora de Planejamento, diz que a agência não trabalha com o conceito de pessoas on line e off line. O que a agência faz é oferecer soluções de comunicação para seus clientes de forma integrada. “Existem pessoas. Ponto. As pessoas podem ser super conectadas, mas elas saem de casa, lêem revistas, assistem TV vêem um outdoor, ouvem rádio, conferem uma matéria no jornal, vêem um busdoor ou mídia indoor; enfim, são impactadas diariamente e várias vezes ao dia por muitas mídias”, explica.

 

Diretor de Digital da Advance, Guilherme Colares ressalta que hoje o grande desafio das agências é entender e integrar de forma estratégica essas mídias pulverizadas, a partir de um conhecimento mais profundo do comportamento do consumidor. Neste sentido, as mídias digitais oferecem uma diversidade de ferramentas e métricas poderosas que permitem um acompanhamento de performance mais rápido e preciso do investimento. O Selo Google Partners é a nossa credencial. A validação do nosso conhecimento para potencializar o retorno do investimento dos nossos clientes no meio digital. As certificações profissionais da nossa equipe foram conquistadas com muito estudo. Ser a agência com mais certificações profissionais do Google nos habilita a proporcionar aos nossos clientes um mix completo de soluções otimizadas para ampliar a força das marcas e sua competitividade.

 

Para conquistar as certificações profissionais de publicidade, cada profissional deve submeter-se, inicialmente, ao exame de fundamentos com 120 questões, envolvendo conceitos básicos e intermediários, incluindo vantagens da publicidade on-line e do Google AdWords e as práticas recomendadas para gerenciamento e otimização de campanhas do Google, com no mínimo 80% de acerto.

 

Após a aprovação nesse exame, o profissional poderá conquistar a certificação de nível expert em cada um dos produtos de publicidade do Google, submetendo-se aos exames avançados de cada um deles:

1) Exame Expert em Rede de Pesquisa – abrange conceitos avançados, incluindo práticas recomendadas para criar, gerenciar e otimizar campanhas de Rede de Pesquisa.

2) Exame Expert em Publicidade Gráfica – abrange conceitos avançados, incluindo práticas recomendadas para criar, gerenciar e otimizar campanhas de Rede de Display.

3) Exame Expert Publicidade de Vídeo – abrange conceitos básicos e avançados, incluindo praticas recomendadas para criar, gerenciar e otimizar campanhas de publicidade em vídeo no YouTube e na Web.

4) Exame Expert Publicidade do Shopping – abrange conceitos básicos e avançados, incluindo a criação de uma conta do Google Merchant Center e de feeds de dados de produtos, além da criação e do gerenciamento de Campanhas de Shopping.

5) Exame Expert de Publicidade para dispositivos móveis – abrange conceitos básicos e avançados da publicidade para dispositivos móveis, incluindo formatos de anúncio, lances e segmentação, além da avaliação e otimização de campanhas.

 

Cada um desses exames tem validade de um ano. Para manter-se certificado, o profissional deve submeter-se novamente aos exames de fundamentos e experts após o prazo de validade. Isso garante a permanente atualização do profissional.

 

Atualmente a agência conta com 23 profissionais digitais, entre publicitários, programadores, planejadores, desenvolvedores, web designers, analistas de performance, social midias e especialistas em banco de dados e e-commerce, totalmente integrados às demais áreas.

 

A Advance está entre as maiores agências do país. Conta com mais de 100 profissionais das mais variadas expertises e atende clientes de porte como Farmácias Pague Menos, Colégio Ari de Sá, Faculdade Ari de Sá, Sistema Ari de Sá de Ensino, Rabelo, Sapataria Nova, Comfort, Riomar Fortaleza e Dias de Sousa. Recentemente foi selecionada pela Dentsu para ser sua agência coligada no atendimento da conta da Toyota no Ceará, Piauí, Maranhão e Tocantins.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

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