A Advance assina a marca e a comunicação visual do Polo Dragões do Mar, pré-carnaval que será realizado no quadrilátero do Centro Dragão do Mar de Arte e CUltura, a partir deste sábado, 9 de janeiro, e se estenderá até o dia 30 de janeiro. A expectativa é atrair um total de 140 mil pessoas durante os quatro dias de folia.
Um dos objetivos do Polo Dragões do Mar é resgatar e valorizar a cultura local. Para isso, a equipe de criação da agência foi buscar inspiração em uma antiga tradição dos jangadeiros cearenses em busca de proteção: o uso de imagem na proa de suas embarcações, para abrir o mar e espantar o mal.
A marca – A imagem da marca do Polo Dragões do Mar é intitulada Chico da Matilde, apelido do pescador Francisco José do Nascimento, e que depois viria a ficar famoso como Dragão do Mar, tornando-se símbolo da resistência popular cearense contra a escravidão.
Cada uma das quatro cores da marca passa sensações diferentes, mas complementares. O azul marinho denota liberdade, harmonia, serenidade e confere sofisticação. O rosa escuro transmite paixão, energia, força, amor e causa impacto. O laranja e o amarelo procuram passar entusiasmo, alegria, energia e criatividade.
A Advance responde ainda pela sinalização do evento (banheiros, postos policial e médico), além do portal, na Avenida Almirante Jaceguai, e do espaço Esquenta, onde se concentrarão os blocos.
O bloco Tamo Junto – a Advance será o segundo a desfilar pela Praia de Iracema, ao som de uma banda que tocará, em ritmo de marchinha, as composições de artistas cearenses.
O Polo Dragões do Mar contará com 10 blocos carnavalescos que animarão mais de 70 horas de folia, e deverá atrair 35 mil pessoas em cada um dos quatro sábados.