Juliana Nunes

 

Juliana Nunes, VP de Assuntos Corporativos, Sustentabilidade, RH e Compliance da Brasil Kirin, lidera chapa única para votação em Assembleia Geral Ordinária da  Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e deverá ser eleita a nova presidente daassociação.  Ela substituirá o então presidente João Campos, presidente da PepsiCo Alimentosque assumirá a Presidência do Conselho Superior da Associação.

Juliana será a primeira mulher a presidir a entidade nos seus mais de 50 anos de história. Formada em engenharia de alimentos, atuou durante mais de 20 anos na Unilever em diversas áreas como desenvolvimento de alimentos, logística, assuntos corporativos e sustentabilidade. Como VP da Brasil Kirin é responsável pelas áreas de relações externas, comunicação corporativa, assuntos regulatórios, entre outros. Ela já faz parte do dia a dia da ABA tanto na diretoria como no Conselho da entidade e também foi Presidente do Comitê de Relações Governamentais.

 

A cada dois anos, a ABA elege, além da presidência, outros cargos de liderança que compõem a Diretoria Nacional e Conselho Superior. A partir deste ano, como 1º Vice-Presidente deverá ser eleito Sérgio Pompílio, VP Jurídico  de Assuntos Corporativos da Johnson & Johnson.  A chapa única que concorre à eleição também conta com representantes da Ferrero, Ambev, TAM, Diaego, Unilever, P&G, Walmart, Natura, JBS, Nestlé, Souza Cruz, PepsiCo e PepsiCo Alimentos, Mondelez, Fiat, Carrefour, Cargill, Danone, Oi, O Boticário, SECOM-PR, Mastercard, Coca-Cola, McDonald´s, Banco do Brasil, Petrobrás, BRF, L’Oréal e Mars Brasil

 

A Assembleia Geral Ordinária da ABA, na qual haverá a eleição final da nova diretoria para o biênio 2016-2018, será dia 31 de março e a posse em abril.

 

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles