O Beach Park comemora a semana do escoteiro com um sábado de atividades, abertas ao público, e promovidas em parceria com a União dos Escoteiros do Brasil.

 

A programação é voltada para crianças e adolescentes de 6 a 20 anos que desejam aprender um pouco mais sobre o movimento educacional que estimula o desenvolvimento infantojuvenil por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente. As ações ocorrem, neste sábado, 30 e abril, de 10 horas às 18 horas, na Vila Azul do Mar do Beach Park.

 

 

Programação – as atividades serão realizadas em um espaço ambientado na realidade dos escoteiros, com tendas e estandes onde ocorrem oficinas de pioneirias (nós e amarras); de arte e artesanato, com foco na reciclagem; Rádio Escotismo; e oficinas de orientação. Os escoteiros também farão o plantio de mudas e visitarão a estação de tratamento de esgoto. Outra atividade que contará com a interatividade do público são os jogos de desafio e aventura em uma área temática com o uso de mapas, bússolas, cronômetro e ultrapassagem de obstáculo; cerimônia de hasteamento da bandeira; além de conferirem a exibição de filmes sobre o escotismo e uma exposição de acampamento modelo e artigos/adornos escoteiros.

 

 

Para deixar as crianças e jovens ainda mais imersos no universo escoteiro, os participantes serão divididos nas equipes matilha e patrulha de acordo com a faixa etária, tendo a oportunidade de conhecer um pouco do escotismo na prática. Além das atividades lúdicas e educativas, o dia especial também conta com distribuição de panfletos orientação sobre prevenção de doenças (vacinação da gripe H1N1 e medidas de combate ao mosquito Aedes Aegypti), além de marcadores de livros exclusivos com mensagens escoteiras em alusão ao Dia do Escoteiro e ao Dia do Livro, ambos comemorados no dia 23 de abril.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles