A Renner chegará ao Uruguai no segundo semestre de 2017. O plano de expansão contempla abertura no Punta Carretas Shopping e na Avenida 18 de Julio.

“Nos estudos que fizemos, avaliamos como foi o processo dos benchmarks internacionais e vimos que todos os modelos vencedores começaram seus movimentos em países vizinhos, através de crescimento orgânico e com risco controlado”, explica José Galló, diretor-presidente da Lojas Renner.

O Uruguai, portanto, foi escolhido por ter um dos mais elevados PIB per capita da América Latina e consideráveis similaridades com a região de origem da Renner, o Sul do Brasil, além de ser próximo de um dos centros de distribuição e da sede da empresa, em Porto Alegre.

 

“Esta será a primeira operação da Renner fora do Brasil, ou seja, um grande marco na história da companhia. Estamos muito felizes com a possibilidade de encantar os clientes uruguaios mais exigentes com moda em diversos estilos”, comenta Galló. O plano é abrir as lojas, seguindo os mesmos padrões das unidades brasileiras, com algumas adaptações no mix de produtos para atender melhor o mercado local.

Tagged in:
, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles