O Parque Otacílio Teixeira Lima Neto (Bisão), conhecido popularmente como Parque do Riacho Maceió, no bairro Mucuripe, em Fortaleza, é o local onde será inaugurada a sexta academia gratuita e ao ar livre implantada pela Unimed Ceará na Capital.

A solenidade de inauguração ocorrerá dia 10 de julho, às 8 horas. O equipamento é uma parceria com a Prefeitura de Fortaleza/Regional II. O parque está localizado no encontro da Rua Tereza Hinko com a Avenida Beira-mar.

“É com muita satisfação que inauguramos a nossa 11ª academia no Estado, sendo a sexta somente aqui em Fortaleza. A Unimed Ceará busca com esta iniciativa proporcionar mais qualidade de vida para a população e incentivar a prática da atividade física regular”, destaca o presidente da Unimed Ceará,  Darival Bringel de Olinda.

A academia ficará à disposição da comunidade gratuitamente 24 horas por dia e foi implantada em uma área de 123m² e possui 22 equipamentos, distribuídos em três espaços. O ‘Espaço Funcional’ conta com aparelhos para treinamento funcional, idealizados de acordo com as valências físicas. O ‘Espaço Fitness’ é destinado aos exercícios voltados para o fortalecimento muscular. Já o ‘Espaço Cardio’ possui aparelhos específicos para melhorar a capacidade cardiorrespiratória.

 

Academias já instaladas –  Em Fortaleza, já foram inauguradas academias na Praça dos Stressados (Avenida Beira-mar), Parque do Cocó, Praça do Mirante do Morro Santa Terezinha, Praça da OAB e Praça Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (Praça das Flores). No interior, foram implantadas academias em Iguatu, Sobral, Crateús, Itapipoca e Reriutaba.

“Com os equipamentos, é possível realizar trabalho de fortalecimento muscular, melhorar o equilíbrio, a flexibilidade, a coordenação motora, a capacidade cardiorrespiratória e a mobilidade articular de membros inferiores e superiores de uma forma lúdica e agradável”, explica o educador físico da Unimed Ceará, Pedro Júnior.

Até o fim de 2016, a Unimed Ceará vai instalar ao todo 10 academias ao ar livre na Capital e outras 10 no interior do Estado, em parceria com as Unimeds Singulares e as Prefeituras Municipais.

 

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles