Grupo Portfolio completa oito anos de atuação  nas áreas de gestão e capacitação em gerenciamento de projetos e processos.

Para comemorar o aniversário, a empresa lança uma nova identidade visual, assinada pela agência Flex And Comunicação.

“Criamos uma marca com conceito forte e identidade corporativa moderna. Estudamos uma cartela de cores dentro da paleta dos serviços prestados pelas empresas do grupo e aplicamos cores complementares no estilo degradê, técnica que está em alta no atual mercado de marcas”, explica André Nogueira, diretor de criação e sócio proprietário da agência.

A insígnia GP, de Grupo Portfolio, foi desenhada em cima do símbolo do infinito visando traduzir a versatilidade com que as empresas do grupo interagem com seus colaboradores e clientes. A tipologia da letra escolhida, uma variação da família de fontes Brandon, reflete uma postura visual séria, simples e sólida, mesmo em suas variações regular e light, para complementar a unidade visual da marca.

O Grupo – Em 2014, a empresa passou a atuar também nas áreas de desenvolvimento de sistemas e recursos humanos. Atualmente, como Grupo Portfolio, possui quatro empresas: Portfolio Gestão, Portfolio Capacitação, Portfolio Sistemas e Portfolio RH. A iniciativa teve como objetivo atender uma demanda do mercado, buscando dar um suporte para as empresas de diferentes setores.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles