A Faculdade Grande Fortaleza (FGF) promove, dia 27 de agosto,  das 8 horas às 12 horas, a I Ação Social no seu campus, onde mais de 200 universitários e entidades parceiras estarão engajados nos mais diversos serviços, beneficiando diretamente moradores do bairro João XXIII e vizinhança.

A ideia é estreitar laços com a comunidade circunvizinha ao campus da FGF. Estão programadas as seguintes atividades:  entretenimento infantil (castelo inflável, pula-pula, pipoca e algodão doce), tenda eletrônica,  distribuição de mudas ecológicas, aula laboral, material de prevenção da dengue, educação no trânsito, autopista educativa, emissão de Bilhete Único Fortaleza e Região Metropolitana, eletrocardiograma,  casinha do Procel (dicas de consumo consciente), troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactas para os clientes que levarem a conta de luz, oficina sobre sustentabilidade e orçamento familiar, cadastro para jovem aprendiz e estágio, unidade móvel de odontologia e de cardiologia, unidade móvel do micro empreendedor, corte de cabelo, maquiagem, massagem e exame de vista.

As ações serão realizadas em parceria com MRH, Detran, Coelce, Sindiônibus, Sebrae, Óticas Diniz, Instituto Mulheres em Ação, Instituto Vida, Curso Alternativo, Ministério Público e Future Propaganda.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles