O Encontro das Assessorias Esportivas reunirá, de 16 a 18 de setembro, especialistas e professores para uma programação que abordará assuntos ligados à bioquímica, ao aperfeiçoamento dos atletas e dicas de gestão para as assessorias esportivas.

 

A terceira edição do evento será no BNB Clube – Sede Aldeota (av. Santos Dumont, 3646) e tem entrada gratuita para a feira e programação paralela. No último dia, domingo, 18 de setembro, o encontro será encerrado com a realização de uma corrida com distâncias de 5 km e 15 km.

 

A entrega dos kits e a abertura da Expo Sport, Run & Fun será sexta-feira, 16 de setembro, a partir das 17 horas, com a participação estandes de roupas esportivas, suplementos e massagens. A entrada é gratuita e o público poderá visitar a feira até o domingo. Ainda na sexta, haverá o primeiro painel para o público visitante, sobre a Ventosa Terapêutica, com a equipe da Associação Brasileira de Acupuntura. As palestras e painéis serão realizados no palco principal, mesmo ambiente da Expo.

 

No sábado, dia 17 de setembro, a programação tem início às 9 horas e segue com atividades esportivas como spining, fitdance e circuito funcional. Para fechar a manhã do sábado, o público poderá assistir à palestra sobre Lesões, com a Artros Osteopatia, e aproveitar o almoço com samba de roda do BNB Clube. À tarde, será a vez dos painéis: “Atualização em fotoproteção”, com Lara Rosado; “Alimentação para a corrida: antes, durante e depois”, com o nutricionista Helion Tiago Gama; “Os desafios do percursos de 15km”, com o treinador, corredor e sócio da KM Assessoria, Dicson Falcão; e“Nutrição Saudável: Mitos e Verdade sobre o ovo”, com a equipe da Avine.

 

A terceira edição do Encontro das Assessorias Esportivas tem patrocínio do BNB Clube, Unimed, Indaiá, Suplements, Mercadinhos São Luiz, Café Santa Clara e Prefeitura Municipal de Fortaleza, conta ainda com o apoio da Viverde, Skol Ultra, Estação Leme e Truke Midia.

 

Gincana e confraternização –  Além do happy hour, que ocorre no sábado antes da prova, a gincana desta edição contará com um Karaokê entre os corredores. Avaliadas desde o início das inscrições, as assessorias – cerca de 300, no Ceará  – passam pela análise de uma banca de jurados, que consideram critérios como: maior número de alunos inscritos, criatividade na largada, uniforme, etc. As campeãs serão conhecidas no domingo.

 

Percurso diferente e seguro –  A estrutura do evento irá contar com estacionamento  gratuito (HVM na Av. Santos Dumont, esquina com av. Virgílio Távora), segurança no percurso com motos e seguranças fixos em lugares estratégicos, seis pontos de hidratação, um ponto de hidratação com Gatorade; duas ambulâncias e staff com 170 pessoas.  Os percursos de 5km e 15km passam por ladeiras, túnel e viaduto.

As inscrições permanecem abertas.

Confira, abaixo, a programação completa

 

Sexta-feira (16 de setembro)

15 horas – Início da entrega dos kits
17 horas – Abertura da Expo Sport, Run & Fun
19h30min – Palestra: Ventosa Terapeutica, com Jose Nilson Fernnades Filho e equipe da Associação Brasileira de Acupuntura
20h30min – Happy Hour no BNB
21 horas – Encerramento entrega dos kits

 

Sábado (17 de setembro)

9 horas – Início da entrega dos kits
9 horas – Atividade Esportivas: Spining, Fitdance e Circuito Funcional, com AYO Fitnessclub
11 horas – Palestra: Lesões, com Artros Osteopatia
13 horas – Almoço com samba de roda no BNB
15 horas – Painéis:

  1. Atualização em Fotoproteção, com a dra. Lara Rosado
  2. Alimentação para a corrida: Antes, Durante e Depois, com o nutricionista Helion Tiago Gama
  3. Os desafios do percursos de 15km, com o atleta e treinador Dicson Falcão
  4. Nutrição Saudável: Mitos e Verdade sobre o ovo, com a equipe Avine.

17 horas – Encerramento entrega dos kits
18 horas – Karaokê das assessorias

 

Domingo (18 de setembro)

6h30min – Largada da corrida 5km e 15km
9 horas – Premiação da Gincana e primeiros lugares na corrida
11 horas – Encerramento

 

Serviço:
3º Encontro das Assessorias Esportivas
De 16 a 18 de Setembro
Horário: 16/9 (17 horas às 21 horas), 17/9 (9 horas às 22 horas) e 18/9 (5 horas às 11 horas)
Local: BNB Clube – Sede Aldeota (av. Santos Dumont, 3646)
Feira e atividades abertas ao público

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles