A Oi passou a comercializar seu portfólio de serviços – telefonia móvel e fixa, dados e banda larga – para pequenas e médias empresas em lojas do Rio de Janeiro. O projeto iniciou com piloto em 10 lojas no Rio e até o fim do ano a previsão é de estar presente em mais de 50% das lojas Oi espalhadas pelo país, incluindo o estado do Ceará.
Trata-se da primeira vez que a companhia adota essa estratégia com a ideia de oferecer mais um canal de vendas aos empresários e atendimento personalizado.
A companhia, no segmento empresarial, registrou no primeiro semestre desse ano um aumento de 77% nas vendas após a simplificação de seu portfólio e lançamento de plataforma de relacionamento digital por meio do app Oi Mais Empresas, apresentados ao mercado no fim do ano passado.
A estratégia da Oi é rentabilizar os canais de vendas atuais buscando eficiência operacional e oferecer uma melhor experiência aos clientes com foco na digitalização. Mais de 150 mil pequenas e médias empresas já aderiram aos novos planos e estão se beneficiando do app que permite realizar compras, solicitar segunda via de conta, abrir reparos entre outros, com 87% das solicitações concluídas no prazo.