delmiro20

Guilherme, Eliziane e Evandro Colares

 

Melhores Empresas em Desempenho Social com Faturamento até 90 milhões. Essa foi a categoria na qual a Advance conquistou primeiro lugar no Prêmio Delmiro Gouveia. A premiação – realizada pelo O POVO e Instituto Albanisa Sarasate,  teve início em 2001 e desde então destaca o desempenho das empresas cearenses, nos setores econômico e social. O Prêmio baseia todo seu trabalho numa metodologia de análise técnica fundamentada em conceitos teóricos consagrados, tanto no mundo acadêmico como na prática da análise de desempenho de empresas.

Na categoria conquistada pela Advance,  a empresa é avaliada com base no conjunto de ações sociais direcionadas a empregados, à sociedade em geral, apoio às minorias na oferta de empregos, Investimentos compulsórios com impacto social (tributos e encargos sociais), geração de empregos e certificações relacionadas à qualidade, gestão do meio ambiente e prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. Em 2015, a agência figurou entre as cinco melhores empresas na mesma categoria.

“Ter sido considerada a melhor empresa em sua categoria é o coroamento de um trabalho que a Advance faz há muitos anos, junto a seus públicos interno e externo,” ressaltou Eliziane Colares, co-fundadora da Advance, que é também Empresa Amiga da Criança, da Fundação Abrinq, Parceira do Google e declara ser a agência com o maior número de clientes na pesquisa Anuário DatafolhaTop of Mind.

Ações sistemáticas de melhoria do ambiente de trabalho, como folga no dia do aniversário, dia da fruta, cadeiras ergonômicas, bicicletário, treinamento contínuo de seu staff são algumas das ações listadas. Além disso, a Advance contribui mensalmente com cinco instituições: Instituto do Câncer do Ceará, Fundação Abrinq, Associação Peter Pan, Desafio Jovem e Instituto dos Cegos do Ceará.

 

AN DIA MUNDIAL DA PROPAGANDA

 

 

Abaixo, ações que a Advance realiza a partir de cada critério utilizado pelos avaliadores do prêmio Delmiro Gouveia:

– Investimentos sociais no ambiente interno 

– Atuação junto aos profissionais

– Saúde e alimentação

– Semana da saúde: para comemorar o dia mundial da saúde, a Advance promove ações de prevenção junto à equipe como profilaxia dentária, medição de pressão arterial, testes de glicemia

– Dia da fruta: três vezes por semana a empresa oferece frutas para o lanche da tarde

– Cadeira do chefe: a Advance investe em cadeiras Aeron, do fabricante Herman Miller, para toda a equipe de trabalho. Trata-se de uma cadeira de trabalho que é referência mundial em ergonomia, fazendo parte da exposição permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York (Moma).  É um investimento que garante conforto com ergonomia, prevenindo doenças ocupacionais ou de postura.

– Confraternizações: há eventos periódicos para homenagear as pessoas da equipe e comemorar os resultados

– Aniversário mágico: todos os profissionais ganham uma folga no dia do aniversário e no dia seguinte recebe um cup cake para comemorar com a equipe, além da festa dos aniversariantes do mês.

– WC’S com banho:  para estimular a prática de exercícios físicos pela equipe.

– Bicicletário: cerca de 10% da equipe vai trabalhar de bicicleta.

– Qualificação, por meio de cursos realizados em Fortaleza, em outros estados e no exterior

– Certificações:
Grupo de Mídia de São Paulo: declara ser a primeira agência a certificar toda sua equipe de mídia pelo Grupo de Mídia de São Paulo. Hoje, é a maior equipe certificada do Ceará.     – Certificações Google: Atualmente, há profissionais com certificações Google de nível expert em Analytics, Rede de Pesquisa, Rede de Display e Google Shopping. É a equipe digital com mais profissionais certificados e com maior quantidade de certificações do Estado.

Investimentos sociais no ambiente externo 

 

– Selo Abrinq: nos últimos dois anos, a Advance é certificada pela Abrinq e está autorizada a utilizar o selo de empresa amiga da criança. O selo Abrinq é um reconhecimento a contribuições para diversas instituições de caráter social voltadas para a criança e o adolescente, tais como: Instituto dos Cegos, Peter Pan, Lar Torres de Melo, Instituto da Câncer, Desafio Jovem e Associação Brasileira de Amiotrofia Muscular Espinhal – Abrame. A Advance doou 2 UTIS domésticas para crianças portadoras de Amiotrofia Muscular Espinhal, além de realizar uma grande campanha de engajamento junto aos clientes e parceiros para divulgar essa doença rara.

– Meio ambiente:  a agência desenvolve um programa de reciclagem de lixo que reduz consideravelmente os resíduos que a empresa gera para a sociedade;  a sede da empresa recebeu investimentos voltados para a sustentabilidade como coleta da água de chuva para reaproveitamento no jardim; janelas e paredes de vidro que otimizam a luz natural do dia, evitando o acender de luzes durante quase todo o dia de trabalho; investimento em lâmpadas de led.

– Apoio às minorias na oferta de emprego, por meio do  programa menor aprendiz da Advance, que dá oportunidade a menores preparando-os para o primeiro emprego.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles