arte-site-criativas-01

 

Um grupo de estudantes do 6º semestre do curso Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Ceará (UFC) lançará, nesta sexta-feira, 13 de janeiro o site do Projeto Criativas.

 

A iniciativa foi desenvolvida na disciplina de Laboratório de Publicidade e Propaganda com a proposta de divulgar a visão, os desafios e os trabalhos de mulheres publicitárias e alunas de publicidade e profissionais que atuam em setores criativos.

 

Por meio de entrevistas, o projeto pretende dar voz e visibilidade a essas profissionais criativas, para que elas se tornem referências para outras mulheres que pretendem ou já estão inseridas no mercado de trabalho. Pesquisa recente da revista Meio & Mensagem mostrou que a cada cinco profissionais de criação publicitária no Brasil apenas uma é mulher. E menos de 6% das mulheres ocupam alguma função de liderança nas agências de publicidade.

 
Entre as entrevistadas estão Soraya Madeira, professora de Redação Publicitária pela Universidade Federal do Ceará (UFC); Natasha Lamonaco, designer gráfico e ilustradora; Juliana Praça, diretora da Mosaico Branding; Celina Hissa, diretora da marca cearense Catarina Mina e a estudante de publicidade e propaganda da UFC, Mariana Marques.

 
Além do site, o projeto Criativas contará com uma página no Facebook e um perfil no Instagram onde serão divulgadas as entrevistas a cada semana, além da exposição de painéis no Instituto de Cultura e Arte da UFC com colagens sobre as entrevistadas.
 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles