A paixão por cuidar e oferecer qualidade de vida às pessoas é a inspiração da nova campanha do Hapvida intitulada Hapaixonados. As peças, desenvolvidas pela Bando de Criação, circulam em diversas mídias do Norte e Nordeste do país e traz apresentações distintas para o corporativo e o varejo. O trabalho traz, ainda, as ampliações e modernizações da rede exclusiva da operadora que serão inauguradas, em breve.

De acordo com Simone Varella, diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, a ideia central da campanha nasceu do sentimento de cuidado e carinho que tem orientado o processo e o cotidiano dos trabalhos do Hapvida. “Quando há paixão pela vida, o resultado só pode ser um time de pessoas verdadeiramente envolvido. Ser ‘hapaixonado’ tem que ser rotina na nossa relação com o cliente e isso envolve dedicação”.

Paixão que evolui –  O mote da campanha não está relacionado somente à linha da comunicação planejada, mas principalmente no cuidado com a saúde todos os dias, e isso reflete no crescimento em números da empresa. Segundo Simone, a Operadora, no ano passado, foi na contramão do mercado, que sofreu perda no número de beneficiários, enquanto o Hapvida evoluiu.

Dados da Agência Nacional de Saúde (ANS), referentes ao ano de 2016, indicam que 1,4 milhão de pessoas deixaram de ter plano de saúde, o que representa uma queda de 2,8%. Em contrapartida, o Hapvida teve crescimento de 7,92% em clientes em medicina e 19,60% em odontologia, no Norte e Nordeste, onde a Operadora atua com rede própria.

Simone Varella reforça que cabe à comunicação traduzir o crescimento de números em sentimento. “Os números de satisfação do Hapvida têm uma relação direta com o serviço prestado. Quando a empresa tem mérito, a qualidade que presta é fácil de ser traduzida numa comunicação assertiva”. A diretora lembra que a campanha também é fruto das constantes pesquisas de satisfação dos usuários e que é preciso valorizar o que os beneficiários têm a dizer e sugerir.

Crossmídia –  A nova campanha conta com crossmídia e é composta por VTs, banners, spots e peças com divulgação na televisão, rádio, jornal, outdoor. Nos canais online, como site, página do Facebook, Twitter e Youtube, a campanha já está sendo propagada também. A campanha vai ficar no ar até o fim deste semestre.

Os Vts têm assinatura da Terra Vista Filmes, que criou peças especificas por praça e outra geral:

Ficha Técnica:
Cliente: Hapvida
Briefing: Simone Varella, Manuela Colares e Alice Bruno
Apoio Logístico: Carla Sales e Daniella Lopes
Agência: Bando de Criação
Produtora de vídeo: Terra Vista Filmes
Produtora de áudio: Lógico Music
Produtora eletrônica: Karol Sales e Joana Sales
Atendimento: Gustavo Rios e Aila Moura
Criação: Giacomo Brayner, André Freitas, Micael Lima, Renan Martinz, Fabrício Barreto, Emanuel Victor, Saul Ferreira, Bruno Moreira e Josias Nascimento
Arte Final: Haroldo Júnior
Mídia: Alessandra Uchoa

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Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

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