A Ford venceu o cobiçado prêmio publicitário “Leão de Ouro”, no Festival Internacional de Inovação de Cannes 2017, com o berço-conceito que simula uma viagem de carro para ninar bebês.

Produzida na forma de um protótipo, essa criativa peça de comunicação reproduz o movimento, o ruído do motor e até a iluminação das ruas quando o veículo roda à noite, fazendo a criança relaxar.

Além do “Leão de Ouro” na categoria Cyber, o berço conquistou também um “Leão de Bronze” na categoria Mobile do evento anual, que reúne profissionais de comunicação e criação para destacar os melhores trabalhos globais desenvolvidos nessa área.

O berço da Ford, chamado “Max Motor Dreams”, teve grande repercussão em todo o mundo e foi destaque na imprensa e mídias sociais espontaneamente.

Criação – Criado pelo estúdio Espada y Santa Cruz para a Ford Espanha e desenvolvido pela agência GTB em parceria com a empresa de relações públicas Ogilvy and Mather, o berço-conceito atraiu o interesse de milhares de pessoas, a ponto dos criadores iniciarem estudos visando à sua produção comercial.

Ele tem as mesmas dimensões e formas de um berço tradicional e funciona junto com um aplicativo para smartphone que grava o movimento, as luzes e sons do passeio de carro, depois reproduzidos por seus mecanismos especiais.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles