A Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares (SBDCV) e o RioMar Fortaleza promovem a campanha o “AVC tem Conserto”. A proposta é conscientizar a população que o número de mortes por Acidente Vascular Cerebral (AVC) pode ser reduzido com a prevenção dos fatores de risco.

Cerca de 4.500 pessoas morrem por ano no Estado do Ceará, vítimas de Acidente Vascular Cerebral. O AVC é a doença que mais mata os cearenses e responde por 10% de todos os óbitos, causando mais mortes do que o câncer de mama e de próstata.

“Apesar da sigla AVC significar Acidente Vascular Cerebral, o AVC não é um acidente. Tratando os chamados fatores de risco as chances de se ter um AVC diminuem 90% “, explica o presidente da Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares (SBDCV), João José.

O dia D de combate à doença é 29 de outubro e a partir desta segunda-feira,  23/10, a SBDCV e o RioMar Fortaleza realizam ações para chamar a atenção da sociedade sobre o assunto.

A campanha o “AVC tem Conserto” conta um espaço no shopping em que membros da SBDCV e alunos de saúde da UFC, Uece e Unichristus estão orientando o público das 16h às 22h, no Piso L1.

No sábado, dia 28, haverá Um Concerto para o AVC com o show do sanfoneiro Waldonys e da Orquestra Sinfônica da Uece, no Estacionamento Aberto da Lagoa do Papicu, às 17h, com entrada gratuita.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles