Em parceria com a  Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa (Almont) o Sistema Fecomércio Ceará, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), participa da Monsenhor Tabosa Bazar Fashion Week (MTBFW), de 22 a 26 de janeiro.

Entre as ações para fortalecer o setor do varejo em um dos mais tradicionais corredores comerciais de Fortaleza, o Senac Ceará apoiará a realização de duas palestras gratuitas, direcionadas aos lojistas.

No dia 22, Daniel Anaissi (2 DT Comunicação Digital/CE) abordará o tema Redes Sociais: Novas Estratégias de Comunicação com o Cliente”. Já no dia 24, Marcos Hiller (True Stories/SP) traz os mais recentes dados sobre “Tendência e Comportamento de Consumo Digital”Serão disponibilizadas 40 e 100 vagas, respectivamente, com inscrições presenciais.

Como a ideia é fomentar o comércio, a Consultoria Senac também atuará durante a Monsenhor Tabosa Bazar Fashion Week. De 23 a 26 de janeiro, dois consultores nas áreas de design e moda irão visitar 40 lojas, levantar pontos de melhoria e apontar soluções, principalmente em visual merchandising e vitrinismo.

Além dos descontos do bazar, outras atrações foram planejadas para atrair o público ao corredor comercial durante a semana de moda. Nos desfiles, instrutores e profissionais formados pelo Senac Ceará assinarão a produção (cabelo e maquiagem) dos modelos.

No corredor gastronômico, a instituição será responsável pelas ações educacionais. Os instrutores Nilza Mendonça e Diego Freire vão ensinar receitas práticas, de 22 a 25 de janeiro, às 16h. Os workshops serão gratuitos e ofertarão 30 vagas, sendo que as inscrições serão presenciais e por ordem de chegada.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles