A Samsung apresenta, no Brasil, a nova campanha para o Galaxy A8 e A8+. As peças trazem a assinatura “Câmera frontal dupla. Fotos com o Melhor de Você”.

 

Adaptado no país pela agência Cheil Brasil, o filme é uma recriação do estudo social de 2015 feito pela YouTuber americana Shea Glover e revela a reação de pessoas tendo seu rosto fotografado por um Galaxy A8 no momento em que são elogiadas por Shea. Os filmes procuram reforçar os recursos de câmera dos aparelhos.

 

“A Samsung tem o propósito de criar inovações que desafiem barreiras, sempre pensando no progresso, para beneficiar nossos consumidores e trazer impacto positivo para a sociedade. Os novos Galaxy A8 e A8+ traduzem exatamente isso”, afirma Loredana Sarcinella, Diretora Sênior de Marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

 

O filme estreia no dia 19 de fevereiro e será veiculado na TV aberta, TV por assinatura e nos canais digitais da Samsung. Nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, a campanha também poderá ser vista em alguns cinemas, relógios de rua e abrigos de ônibus.  A identidade visual também será desdobrada para diversas peças que estarão em shoppings das principais capitais do país, além da presença nos pontos de vendas em parceria com os principais varejistas.

https://www.youtube.com/watch?v=hNs8fkqMZZc&feature=youtu.be

Ações digitais –  Na plataforma digital, a Samsung preparou peças com uma linguagem alinhada com o público alvo dos novos smartphones que constantemente questionam estereótipos. Com peças criadas pela agência Mutato, a comunicação destacará os principais benefícios do produto com memes conhecidos do grande público, atrelados a imagens que reforçam os benefícios do Galaxy A8 e A8+.

 

A música será um dos principais pilares de comunicação para os novos smartphones. A Samsung focará suas iniciativas nas plataformas online e off-line com destaque para o patrocínio de mídia em canais por assinatura*, como o Multishow, para eventos de música, como a transmissão do Lollapalooza, Canal Sony, com o The Voice dos Estados Unidos, TNT, que transmite o Billboard Music Awards e a MTV, que promove o EMA e VMA.

 

Ainda com a MTV, a empresa terá o naming rights do evento MIAW, que ocorre pela primeira vez no Brasil, em maio de 2018, em São Paulo. A premiação visa reverenciar e celebrar os ícones da geração atual, premiando os favoritos da cultura pop, do entretenimento, da música e do universo digital.

 

A Samsung traz ainda uma ação, em parceria com o Spotify*, onde o usuário poderá criar uma playlist com o “Melhor de você”, em que a foto do usuário será utilizada como capa da lista e poderá ser compartilhada pelo consumidor em suas redes sociais.

Tagged in:
,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles