A Coca-Cola Brasil lança este mês Del Valle 100% Origens, a estreia da marca de suco líder de mercado em embalagens de vidro. Del Valle 100% Origens é a primeira bebida da empresa criada dentro de uma metodologia, liderada pela recém-criada área de transformação digital, que acelera o processo de desenvolvimento de produtos. Origens, que nasceu em  seis meses, tem os sabores uva e maçã, é 100% feito com ingredientes naturais, sem adição de açúcar, e desenvolvido em parceria com produtores de frutas da região de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Não por acaso a cidade do Sul do país foi escolhida. As frutas cultivadas por famílias produtoras da Serra Gaúcha garantem o tradicional sabor da região aos sucos, sem adição de conservantes, que chegarão aos consumidores em garrafas de 1,5 litros. “As condições do solo, principalmente do terroir, favorecem o amadurecimento do fruto. A drenagem ideal, o clima frio à noite e a insolação na quantidade certa resultam em maçãs e uvas saborosas e suculentas, perfeitas para a extração do suco natural, sem precisar adicionar conservante nem açúcar”, explica Raoni Lotar, gerente de marketing da Coca-Cola Brasil.

Origens complementa a linha de produtos premium da família Del Valle. Concebido numa dinâmica diferente, como uma resposta rápida a demanda de consumidores por um produto com o conceito de naturalidade, o novo suco é resultado da aplicação de uma metodologia capitaneada pela nova área de transformação digital da companhia. Entre as vantagens, está também a flexibilidade, que gera economia de tempo e investimentos na busca por uma rápida solução.

Del Valle 100% Origens tem preço sugerido de R$ 16,90, mas pode variar de acordo com a região. A identidade visual do rótulo é inspirada em códigos estéticos que remetem à origem e tradição, valorizando o lifestyle e a história da marca Del Valle. As garrafas são produzidas pela Owens-Illinois (O-I). As tampas de rosca de aço são fornecidas pela empresa Silgan White Cap. Já os rótulos autoadesivos são produzidos pela Technopack.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles