Nivea Men e Paris Saint-Germain anunciam parceria para o mercado brasileiro, no qual as duas marcas se tornaram imensamente populares e parte do cotidiano de muitos consumidores. O início dessa parceria será celebrado com uma assinatura e campanha off-line criada pela FCB Brasil e desenvolvida para o digital pela LOV.

 

Presente na vida do homem desde 1922, quando lançou no mercado o sabonete para barbear, a empresa quer estreitar a relação com o público masculino no Brasil com a linha Nivea Men, que contém desodorantes, sabonetes, espuma, gel e creme de barbear.

“O futebol e os cuidados corporais possuem uma sinergia que representa valores muito relevantes para o universo masculino, como a confiança, a união, a paixão e o domínio. Sabemos que o futebol é uma paixão nacional e, por isso, queremos posicionar nossa marca e nossos produtos nesse ambiente, possibilitando um vínculo forte e emocional com nossos consumidores”, explica a Diretora de Marketing da Nivea Brasil, Andrea Bó.

 

“Estar pronto para o jogo, seja no esporte, com a família, no trabalho e nas conquistas diárias, faz com que os homens se sintam mais confiantes “, acrescenta Andréa. “Por meio desta parceria, queremos que os brasileiros se sintam sempre prontos para o que quer que a vida os reserve”.

 

Frédéric Longuépée, Deputy Managing Director do Paris Saint-Germain, está imensamente satisfeito com a extensão do vínculo para o Brasil: “Nossa parceria com Nivea Men tem sido um sucesso na França, e como a popularidade do Paris Saint-Germain continua crescendo ao redor do mundo, nós estamos encantados em estendê-la para novas regiões. Nós temos milhões de torcedores no Brasil e essa parceria será uma oportunidade para solidificar nossa base de fãs e de firmar nossa marca em um mercado chave para o clube”.

A campanha #PRONTOPROJOGO apresenta algumas das estrelas do clube: Neymar Jr, Thiago Silva, Dani Alves, Kylian Mbappé e Adrien Rabiot, desatrelados à costumeira imagem de heróis e mostrando que são, antes de tudo, “homens comuns”, que trabalham a sua autoestima com uma linha de produtos desenvolvida especialmente para o público masculino.

 

“Cada vez mais brasileiros estão usando Nivea Men. E com tantos craques jogando no exterior, tem cada vez mais gente no Brasil acompanhado a Liga dos Campeões da Europa. Patrocinar o PSG é perfeito para mostrar que além de famosos, esses jogadores são homens modernos, que levam uma vida normal e cuidam da pele com Nivea Men. Assistam porque a campanha está super divertida”, comenta Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.

 

Produzido em Paris, o primeiro filme batizado de “Jogo da Vida”, será lançado na televisão e nas mídias online em todo o território nacional. A ideia é incentivar os fãs do futebol e consumidores em geral a estarem sempre preparados para dar o seu melhor, seja no jogo ou nas tarefas do dia-a-dia.

 

A campanha para o meio online, desenvolvida pela LOV, será lançada em breve nas redes sociais da marca no Brasil. “Os meios digitais têm o papel fundamental de estabelecer o envolvimento do consumidor com o tema da campanha, aproximando os produtos do contexto de vida das pessoas.”, explica Laura Reis, head de negócios e operações da LOV.

 

Cuidados pessoais aumentam a autoconfiança nos homens

 

Para firmar a parceria, NIVEA MEN realizou uma pesquisa que revelou que 92% dos homens com idade entre 18 e 69 anos acredita que “sentir-se bem com a própria pele” é importante para ter uma boa performance em todas as áreas da vida.

 

Enquanto isso, mais de 79% dos entrevistados afirmaram que jogadores de futebol profissionais e suas rotinas são inspirações para melhorar a própria preparação e performance.

*Pesquisa online realizada por Statista em Novembro de 2017, a pedido de Beiersdorf AG, com 250 homens com idade entre 18 e 69 anos.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

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