A TIM reforça sua aposta no segmento de banda larga fixa e adota, a partir de agora, um novo posicionamento nesse mercado, com produtos para diferentes perfis de clientes. As principais novidades são velocidades e conteúdos gratuitos nas ofertas. Os planos TIM Live contam com o lançamento da tecnologia FTTH (Fiber to the Home) e parcerias inéditas de entretenimento com Cartoon Network, Esporte Interativo, FOX e Looke.

O TIM Live está disponível para clientes em São Paulo e Rio de Janeiro, mas até o final de 2018 chegará a mais 10 novas cidades nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O portfólio renovado mantém as ligações locais ilimitadas (TIM Fone), os aplicativos de segurança e inclui novos serviços de valor adicionado: TIM Banca Virtual e TIM Ensina. Os consumidores poderão contar também com o Power Wi-Fi, que aumenta a potência do Wi-Fi e garante serviço de help desk e suporte a configurações de devices.

O mercado de banda larga está em evolução e queremos liderar esse movimento, entregando para o consumidor tudo o que ele precisa, em uma oferta completa. O novo portfólio TIM Live traz conteúdos para toda a família, aplicativos que protegem o acesso e serviços que facilitam a vida dos usuários, além de novas velocidades com a expansão da tecnologia FTTH, que estava em soft launch desde o fim do ano passado. E o mais importante é que estamos agregando novidades, mas sem jamais perder o foco na qualidade: lideramos, por exemplo, o ranking de provedores brasileiros da Netflix em 34 dos últimos 37 meses. Os nossos clientes, sem dúvida, terão a melhor e mais completa experiência” afirma Fabiano Ferreira,Head da Unidade Residencial & PME da TIM Brasil

 

Novas velocidades e parcerias  – Os planos FTTH têm velocidades de 100, 150, 300 e 500 Mega e 1 e 2 Giga. A tecnologia permite que a fibra chegue até a casa do cliente, trazendo – além de mais velocidade – estabilidade de conexão. Quase 20 bairros do Rio de Janeiro e São Paulo, com cerca de 200 mil domicílios cobertos, contam com as novas ofertas de fibra inicialmente. Haverá expansão gradativa da cobertura. Os planos FTTC agora contam com velocidades de 40 e 60 Mega e seguem sendo comercializados nas atuais áreas cobertas.

Os novos conteúdos de vídeo e entretenimento estão inseridos nas ofertas em combos diferentes de acordo com a velocidade contratada. Esporte Interativo, Cartoon Network e Looke já são parceiros da TIM desde junho de 2017, no segmento pós-pago móvel, com o TIM Black. A novidade na ultra banda larga é a associação com a FOX Networks Group e o seu recém-lançado plano FOX+, permitindo ao cliente assistir a filmes, séries, documentários, esportes ao vivo, programas infantis e reality shows de 11 canais diferentes, onde e como quiser: FOX Sports, FOX Sports 2, FOX, FX, FOX Life, FOX Premium 1, FOX Premium 2, National Geographic, Nat Geo Wild, Nat Geo Kids e Baby TV.

É uma experiência única de TV Online no país e o principal lançamento da FOX Networks Group na América Latina nos últimos anos. Com a parceria com a TIM, vamos chegar a lares que hoje não têm assinatura de TV paga”, afirma Michel Piestun, General Manager da FOX Networks Group no Brasil.

A operadora também está lançando o TIM Banca Virtual, com as principais revistas do Brasil reunidas em um único aplicativo – e o TIM Ensina, que entrega um vasto conteúdo para estudos e aprendizado, ideal para pesquisas escolares, vestibular, reforço para o ENEM etc.

Cada oferta terá seu pacote de conteúdos, com preços muito competitivos. A oferta de 150 Mega, por exemplo, conta com os canais da FOX, Esporte Interativo e Cartoon Network por R$ 160 mensais. A partir de 500 Mega, entregamos todos os conteúdos. Mas vale ressaltar que todos os serviços podem ser comprados de forma avulsa também. Assim, o consumidor tem liberdade para fazer a melhor combinação para seu perfil de uso. É um custo-benefício muito relevante, um diferencial de mercado, complementa Fabiano.

 

Outros serviços

 

O pacote de proteção está em todos os planos e oferece quatro serviços: TIM Protect Segurança, que previne e elimina vírus dos devices cadastrados, TIM Protect Backup, com opção de armazenamento de arquivos na nuvem, TIM Protect Filhos, solução completa para os pais monitorarem a localização das crianças e suas atividades na internet, e TIM Protect Wi-Fi, que protege a conexão de aparelhos em redes públicas, bloqueia anúncios incômodos e garante segurança durante a navegação.

TIM Fone também entra em todas as ofertas e irá funcionar na tecnologia VoIP (Voz sobre IP). Basta o cliente conectar qualquer aparelho telefônico ao modem para realizar as chamadas. Estão incluídas ligações ilimitadas locais para fixos de qualquer operadora, sem nenhum custo adicional. A partir do plano de 300 Mega, são incluídas também chamadas ilimitadas para fixos de todo o Brasil. Os planos de 1 e 2 Giga contam ainda com uma franquia de longa distância internacional.

Tagged in:

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles