Após, aproximadamente, um ano e cinco meses do início do imbróglio para definição da licitação da conta publicitária do Banco do Nordeste, finalmente o contrato foi assinado.

Bolero Comunicação e EBM Quintto assumem a comunicação do banco.

A verba inicial é de R$ 35 milhões e por ser ano eleitoral limitações são previstas.

 

Para entender o caso: O processo foi iniciado em março de 2017 (bit.ly/licitacao_inicio), quando 19 agências concorriam às vagas para administrar a verba de R$ 35 milhões. Em junho do mesmo ano, houve a revogação, com a justificativa que “por razões de interesse público, considerando a possibilidade de conferir maior competitividade ao certame” (bit.ly/licitacao_revogada). As cearenses Bolero Comunicação e EBM Quintto e a pernambucana MartPet Comunicação haviam vencido a etapa proposta técnica e estavam, à época, no aguardo de serem convocadas para a etapa preço. No fim de 2017, o Sindicato das Agências de Propaganda do Ceará (Sinapro-CE) intercedeu, mas não teve retorno (bit.ly/licitacao_acao).

Tagged in:
, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles