Malte de trigo, malte de cevada, lúpulo e levedura são os principais ingredientes que compõem a Weissbier – ou Weiss -, cerveja de trigo, que chega para comercialização neste mês de agosto em maior escala em cidades como Sobral, Juazeiro do Norte, Recife, Natal, João Pessoa e Campina Grande.

O empresário e proprietário da marca cearense, André Luiz Silva,  é residente do município de Sobral e iniciou a produção de cervejas como um hobby, aumentando sua produção em 50x em menos de um ano. A ideia de fabricar a cerveja weiss surgiu com o pedido dos amigos: “O diferencial da cerveja que eu produzo é a drinkability. Ou seja, é boa e fácil de beber, com teor baixo de amargor e que não traz aquela sensação de se estar empachado”.

A bebida é indicada para ser consumida no clima nordestino, principalmente se for harmonizada com pratos que contenham frutos do mar – caranguejo, peixes, camarões e lagosta, por exemplo “Até mesmo sushi vai bem com a Weiss. É uma mistura que pode parecer improvável, mas que cai muito bem e se sobressai no quesito sabor”, diz.

Tagged in:

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles