O Sistema Fecomércio Ceará lança a campanha do Cartão do Empresário,  que oferta vantagens e descontos exclusivos para os produtos e serviços do Sesc, Senac e Fecomércio. A partir do conceito “Um cartão, muitos benefícios!”, a campanha pretende aproximar o empresário do Sistema Fecomércio.

A campanha se propõe a priorizar o processo digital para aquisição com posts e tutorial do processo digital, ao mesmo tempo em que apresenta exemplos de produtos e serviços.

No caso da Fecomércio, são planos de telefonia, planos de saúde, soluções financeiras, aquisição de carro zero e faculdade. Além dos produtos e serviços da Fecomércio, o Cartão do Empresário dá acesso aos serviços do Sesc  como viagens nacionais, hospedagem no Sesc Iparana, restaurantes, escolas, serviços de estética, odontologia, espetáculos musicais, teatros, bibliotecas, atividades esportivas e desportivas. Já no Senac, o empresário tem à disposição consultoria personalizada e cursos.

Assim como dar ênfase aos benefícios do cartão para o pequeno e médio empreendedor, a campanha pretende mostrar as vantagens do custo x benefício, criando gatilhos e fazendo links com os serviços que o Sistema oferece, deixando claro que esses benefícios são para o empresário e dependentes, beneficiando também o microempreendedor individual (MEI). A ideia é gerar Leads e ativar vendas de novos cartões.

A estratégia de marketing digital será de criação de conteúdos explicativos que serão disseminados através de um hotsite, posts nas redes sociais, e-mail marketing, mídia programática, sites do Sistema e branded content e remarketing.

O público alvo é composto por homens e mulheres de 25 até 50 anos, MEI e pequenos empresários, que possuem comércio de bairro, com poucos ou até nenhum funcionário.

“Principalmente para a pequena e média empresa, a qualificação e a consultoria podem ser ferramentas vitais para a sobrevivência e para o crescimento das empresas. Com o cartão, o empresário ganha uma diferença competitiva para que a sua empresa se profissionalize cada vez mais. Isso realmente faz a diferença”, destaca a coordenadora de Comunicação e Marketing do Sistema Fecomércio, Raquel Barros.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles