A campanha de Black Friday do Mercado Livre está centrada nos atributos de confiança e segurança da plataforma. A partir de bordões pelos quais também são conhecidas, as celebridades Marília Gabriela, Ronnie Von e Susana Vieira, retratadas como “a voz da experiência” nas suas áreas de atuação, convidam o consumidor a descobrir as vantagens de aproveitar a temporada de descontos e reforçam a segurança de comprar online na plataforma.

A campanha digital, pensada para mobile, foi co-criada pela agência REF+ e o Creative Shop do Facebook, e conta com três filmes principais. Em um dos roteiros, a apresentadora Marília Gabriela assume o papel de entrevistada e fala das vantagens de comprar no Mercado Livre, no segundo, protagonizado por Ronnie Von, o apresentador se vale do termo “significa” – com o qual ficou conhecido na internet –  para reforçar a segurança de comprar pela plataforma e no último, com Susana Vieira, a atriz fala aos espectadores sobre suas experiências positivas de compra pelo Mercado Livre.

O conceito da campanha “Descubra o Mercado Livre” surgiu a partir de uma pesquisa elaborada pelo Google para entender por que muitos usuários ainda não compram online. Com 37% das respostas relacionadas a questões de entrega e segurança (21% informaram que têm receio de não receber o produto comprado e 16% mencionaram o risco de fraude), o Mercado Livre identificou a oportunidade de destacar os atributos da plataforma relacionados diretamente à confiança.

Com a estratégia, a marca comunica os serviços de Compra Garantida – que proporciona ao usuário o ressarcimento integral do valor do produto caso haja algum problema com a compra – e também destaca as grandes marcas e lojas oficiais da plataforma, que participarão da promoção de descontos no site.

 

“Queremos mostrar que em meio a tantas opções de ofertas disponíveis na Black Friday, o diferencial do Mercado Livre será a experiência de compra do consumidor, por meio das Lojas Oficiais e dos demais atributos de tecnologia e confiabilidade que são oferecidos por nossa plataforma”, comenta Daniel Aguiar, diretor de Marketing do Mercado Livre.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles