O chocolate Ruby, da marca Callebaut, chega a Fortaleza nesta quinta-feira, 31, em lançamento exclusivo na loja Espaço Chef, localizada no bairro Fátima. Após evento para convidados, a novidade – que chega em lote limitado inicialmente – estará disponível a partir do dia 1º de fevereiro em embalagens de 2,5 kg pelo valor de R$ 239,90 (cada pacote).

“Foi gerada uma grande expectativa. Estamos confiantes que será bem aceito pelos amantes de chocolates e suas possibilidades nos mais criativos produtos. É uma novidade muito boa e saborosa. Acreditamos que veio para ficar”, afirma Aline Calvano, proprietária da loja Espaço Chef.

Depois do amargo, ao leite e branco, o ruby é a descoberta mais incrível dos últimos 80 anos. É uma nova experiência de sabor e cor, obtida pelas amêndoas de cacau ruby – sem nenhuma adição de aromatizantes ou corantes. De coloração rosa e aroma frutado, sabor levemente ácido, o ruby tem características únicas que vêm de ingredientes naturais, sem aditivos.

A cor se deve ao momento antecipado em que as amêndoas são retiradas da fermentação, que normalmente dura de 7 a 10 dias. Para obter o chocolate ruby, a amêndoa é retirada da fermentação no terceiro dia. Depois de processado, ele fica com 47%  de cacau.

As amêndoas ruby são encontradas em cacau tradicional cultivado em diversas regiões produtoras ao redor do mundo, como Equador, Costa do Marfim e inclusive o Brasil.

Sustentabilidade –  Assim como os outros chocolates da linha Finest Belgian Chocolate, o chocolate RB1 é feito com cacau cultivado de maneira sustentável. Para cada embalagem de RB1 comprada, a Callebaut contribui com programas de apoio aos fazendeiros e suas famílias. Com o autêntico chocolate belga ruby RB1, a marca traz a primeira expressão do chocolate ruby dedicada aos profissionais.

Espaço Chef –  A loja Espaço Chef iniciou suas atividades, em 2012, como uma extensão da já consolidada Padeirão Distribuidora. Sob o comanda de Aline Calvano e Fabrício Bringel, a proposta é disponibilizar itens de confeitaria e panificação em um ponto de venda mais acessível e personalizada para compradores dos mais diferentes perfis, desde a dona de casa que gosta de utilizar produtos especiais em suas receitas, passando por pequenos empreendedores da gastronomia até empresas de grande porte. Além de produtos e equipamentos, o Espaço Chef também promove aulas de culinárias em diferentes abordagens, além de oferecer um laboratório exclusivo para testes de produtos.

SERVIÇO:
Lançamento Chocolate Ruby em Fortaleza
Dia 31 de janeiro, quinta-feira, às 17h30min
Evento para convidados
Espaço Chef: Rua Campo Amor Rocha, 74 – Fátima
Disponível para vendas a partir do dia 1º de fevereiro
Funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h; sábados, das 8h às 12h.
Telefones: (85) 3023 4567 | (85) 98146 2505 (whatsapp)

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles