A  Natura estreou sua campanha para Tododia Folhas de Limão e Graviola, nova linha da marca. Assinada pela agência Africa, a comunicação se inspira na ação revigorante dos produtos, incluindo o inovador gel creme “detox”, para convidar mulheres a refletir sobre a relação com seu corpo e como podem enxergar a sua própria beleza.

A época do ano também contribui para a discussão do tema. Entre Natal e Carnaval, não faltam receitas e métodos para desintoxicar o corpo. Com o bombardeio de informações sobre como alcançar a forma “ideal”, o sentimento de culpa pelos “exageros” cometidos nas festas e a pressão para seguir tudo ao pé da letra só contribuem para que a relação da mulher com seu corpo piore. Para abordar o tema, a Natura mostra em novo filme como todas essas formas negativas de se enxergar podem ser transformadas através de um novo tipo de “detox”: o do olhar.

Seguindo o conceito criativo “a sua beleza começa no seu olhar”, a marca propõe que as mulheres tentem eliminar neste “detox” todas as culpas, ideais e padrões de beleza que já possuem e imprimem nas formas como se enxergam. O convite é eliminar essa visão negativa para dar espaço a um olhar mais generoso, que possibilite a descoberta de um novo tipo de beleza: a própria.

“Com o lançamento de Tododia Folhas de Limão e Graviola, convidamos as mulheres a repactuem a maneira como se enxergam. Olhar o próprio corpo com mais amor e generosidade nos leva a enxergar melhor nossa beleza, tornando mais prazerosa a experiência que é se sentir conectada ao próprio corpo, livre de amarras e imposições”, afirma Claudia Pinheiro, diretora de Cuidados Pessoais da Natura.

Para mostrar como o novo “detox” pode ser real, as influenciadoras Barbarhat Sueyassu, Gabriela Cabral e Ana Paula Xongani gravaram depoimentos revelando “quando os olhares delas mudaram em relação ao próprio corpo”. Os vídeos deram origem aos filmes que estão no ar em TV aberta e fechada.

“Neste ciclo da campanha de Tododia, falamos sobre um processo complementar ao da aceitação do corpo, que é a mudança de percepção”, comenta Sophie Schonburg, ECD da agência Africa. “Só quando você limpa o seu olhar de todas as influências externas é que você passa a ter uma real percepção de você mesma. Para representar esse processo de limpeza e libertação, usamos uma referência bastante disseminada e popular entre as mulheres: o detox”, finaliza Schonburg.

A comunicação reforça o posicionamento da marca, que na campanha de verão resgatou a carta da espanhola Jessica Gómez e mostrou o desconforto das mulheres em relação a sua própria imagem. Com desdobramentos no digital, pílulas convidam o público para acessar conteúdo no site da Natura, que conta com tutoriais de automassagem revigorante e aplicação do produto. A ação se desdobra ainda em filmes em redes sociais, que usam o produto intercalados com mensagens das influenciadoras, além de peças para mídia OOH e filmes com foco no produto.

Tododia Folhas de Limão e Graviola –  A nova linha é um convite a viver a beleza que vem de dentro, com a sensação renovadora de bem-estar, e a beleza que vem de fora, com a deliciosa sensação de se cuidar. A fragrância revigorante de caminho olfativo aromático cítrico, inédito na marca, traz energia e frescor para o dia a dia. Com texturas surpreendentes, os produtos vestem a pele conforto e cuidado. A linha conta com um portfólio completo para cuidados corporais e inclui o Desodorante Hidratante Corporal e refil, Spray Corporal Perfumado, Sabonete em Barra Puro Vegetal e Desodorante Roll-on Antimanchas. A principal inovação é o Gel Creme Detox Revigorante, que tem ação detox antipoluição e antioxidante (forma uma barreira protetora contra partículas poluentes e combate os radicais livres), além de ser ideal para automassagem, potencializando os resultados do produto e promovendo um momento de conexão com o corpo.

Vista sua pele. Viva Seu Corpo. – Desde 2017, a linha Tododia dá ênfase à importância de se cultivar uma relação mais saudável e prazerosa com o próprio corpo. Assinada com “Vista sua pele. Viva Seu Corpo”, a comunicação da marca tem como norte o estudo “Corpo Vivo”, feito pela antropóloga Paula Pinto em parceria com a Natura.

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Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

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