A SKOL chega ao mês da mulher com o objetivo de quebrar o paradigma sobre a percepção do termo: “Mulher Brasileira”. A  marca lança a campanha “Mulheres Na Busca” criada pelas agências Califórnia e Bullet.

Com essa iniciativa, SKOL cria movimento para valorizar as mulheres, mas não pelos aspectos visuais. A ideia é transformar as primeiras imagens das buscas na internet em personagens brasileiras. Para isso, a marca vai desenvolver uma página com perfis femininos para as pessoas compartilharem e curtirem, aumentando a relevância das fotos dessas mulheres e, assim, impulsionar essas personagens nos sites de buscas.

A campanha tem início nesta sexta-feira, dia 8, com um vídeo nas redes sociais de SKOL. O site entra no ar no dia 20. Até lá, qualquer pessoa pode indicar as personagens a serem homenageadas com comentários nas redes sociais da marca com a expressão #mulheresnabusca.

“Não é legal ver que quando buscamos na internet imagens de mulheres brasileiras, o foco principal está nos corpos. Nosso objetivo aqui é mudar essa percepção e mostrar que elas podem ser o que quiserem. Temos muitas qualidades que merecem ser ressaltadas. Nos últimos anos, SKOL já tem deixado de lado esse estereótipo para dar luz ao que realmente importa, que são as conquistas delas na sociedade. A roda não pode parar de girar nessa caminhada”, afirmou Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles