No dia 5 de junho, data que celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Advance Comunicação deu início a mais uma ação de sustentabilidade, dessa vez, com o objetivo de acabar com o uso de copos descartáveis para o consumo de água e café dentro da agência, e inspirar os advancers a levarem uma vida mais criativa e ecologicamente correta.

 

Baseada em três temáticas – sonhos, criatividade e coragem -, a coleção de copos conta com ilustrações e textos autorais idealizados pela dupla de criativos Giuseppe Lira e Germano Pontes, sob a direção de criação de Ed Souza e Fernando Manara.

 

Segundo os criativos, a inspiração para o job foi a forma como o poeta Pablo Neruda costumava servir bebidas em sua casa, no Chile.

“Pablo Neruda adorava servir bebidas aos seus amigos em copos coloridos, por acreditar que as cores davam um sabor especial ao líquido. Foi aí que pensamos em criar uma coleção de copos com ilustrações alegóricas e textos inspiradores, que estimulassem a criatividade, a coragem e a capacidade de sonhar”, explicam.

 

Com a iniciativa, a Advance reduz o descarte de resíduos não recicláveis no meio ambiente, como é o caso dos copinhos, cuja reciclagem é complexa e ainda não é realizada em todos os estados do Brasil. Ao todo, a empresa estima que pelo menos 82.200 copos descartáveis deixarão de ser utilizados pelos advancers apenas no primeiro ano do projeto.

 

“Por termos muitos advancers e um fluxo alto de pessoas diariamente na empresa, a quantidade de descartáveis consumidos mensalmente era muito elevada sempre nos incomodou bastante. Agora, com o projeto dos copos reutilizáveis, queremos não só evitar o impacto ambiental, mas contagiar as pessoas com um mindset mais sustentável”, ressalta Eliziane Colares, sócia-diretora da Advance.

 

Além dessa campanha, Eliziane pontua que a Advance já vem realizando outras ações de sustentabilidade há alguns anos, como a coleta seletiva, reutilização da água da chuva e aproveitamento da luz solar.

“Sempre tivemos um lado socioambiental muito forte, tanto que somos a única agência do Ceará a receber prêmios pelo nosso bom desempenho social. Nossa estrutura, por exemplo, possui banheiros equipados com chuveiros, além de um bicicletário para fornecer maior conforto aos advancers que desejarem vir trabalhar de bicicleta. Qualquer ação, por mínima que seja, conta, e nós temos muito orgulho de contribuir para a construção de um mundo melhor para as futuras gerações, por meio das nossas iniciativas”, completa.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles