A terceira edição do GPTW Mulher, uma iniciativa da consultoria GPTW (Great Place to Work) premiou as melhores empresas para o público feminino trabalhar e entre elas está a Casablanca Turismo, considerada a maior agência do Norte e Nordeste, com mais de 30 anos de atuação no mercado de viagens de lazer e corporativas. A premiação foi realizada nesta quarta-feira, 5/6, em São Paulo.

Estavam inscritas 444 empresas, das quais 55 foram premiadas. Neste segmento, o reconhecimento se dá para as companhias com melhores práticas para garantir o avanço das mulheres ao longo de suas carreiras, e que incentivam a liderança feminina. No ano passado, 40 empresas receberam a certificação.

De acordo com Natália Abreu, diretora da Casablanca Turismo, este é um prêmio muito importante para a empresa, pois indica que as ações desenvolvidas com as colaboradoras têm dado resultado positivo. “Nosso ambiente de trabalho reflete nossos valores de empresa. Estamos valorizando e estimulando o papel de cada uma, nas suas funções, em qualquer nível de hierarquia, desenvolvendo suas potencialidades”, revela Natália.

Nas empresas premiadas, as mulheres compõem, em média, 56% do quadro de funcionários, ocupando 45% dos cargos de média liderança e 26% na alta liderança. Na Casablanca Turismo as mulheres são maioria, compondo 58% do total de funcionários. 61% delas atuam em cargos de gestão ou liderança.

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles