Banda mineira Lagum, vice-campeã do Red Bull Music Breaktime Session em 2015 (Felipe Gabriel/Red Bull Content Pool)

 

O Red Bull Music Breaktime Sessions prorroga suas inscrições até quarta-feira, dia 23/10. Estudantes de curso superior de qualquer faculdade do Brasil podem se inscrever para realizar aquele desejo de virar um artista profissional, fazer uma imersão com profissionais do ramo e gravar um disco num estúdio profissional por meio do site http://breaktimesessions.redbull.com.br.
As cinco melhores bandas participarão de uma imersão musical com profissionais do mercado, e a vencedora, escolhida pelo público, gravará um álbum no Red Bull Music Studios, no centro de São Paulo.
Os grupos finalistas serão escolhidos por uma curadoria interna da Red Bull e, depois disso, eles participam da votação popular, pelo site. O anúncio da campeã (banda mais votada) será feito em novembro, após uma imersão musical realizada com os finalistas no Red Bull Station, no centro de São Paulo.
O encontro terá atividades e palestras orientadas por profissionais e especialistas do mercado, para que as bandas saibam como é a trajetória de um grupo profissional. A mais votada gravará um disco no Red Bull Music Studios, em São Paulo, em dezembro.
Para participar – é preciso preencher o formulário online e subir um vídeo de uma performance que será analisada pelo time de curadores. Em 2018, mais de 300 bandas de 60 universidades do país se inscreveram na competição e realizaram shows em seus campus e em casas noturnas. A vencedora foi a Enversos, de Belo Horizonte, composta por alunos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que gravou o álbum “Da Margem ao Centro”.

Tagged in:

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles