Ranking do Eduardo Axelrud (Meio & Mensagem). Dificil não concordar…
1 – Anúncios com erros de português.
2 – Anúncios que saem na mesma edição que o seu – e com ideias parecidas.
3 – Anúncios com títulos que você já fez anos atrás, mas ninguém sabe disso além de você.
4 – Grandes marcas nacionais parabenizando pelo aniversário de uma cidade do interior como se isso fizesse realmente alguma diferença pra elas.
5 – Anúncios de oportunidade em cima de datas irrelevantes, como Dia do Exterminador de Insetos ou Dia da Tia-avó.
6 – Anúncios com ideias que só funcionam em página dupla publicados na horizontal em uma página simples – e que imaginam que o leitor vá se dar ao trabalho de girar o jornal.
7 – Anúncios institucionais festejando o aniversário da própria empresa como se isso fizesse alguma diferença na vida do leitor.
8 – Anúncios teaser que ficam veiculando uma semana inteira antes de revelar quem era o anunciante.
9 – E que quando revelam, mais frustram do que surpreendem.
10 – Anúncios de outra agência melhores que os da sua. (Inveja mata!)
Concordo em tudo, mas erros de português são inaceitáveis. OK, anúncios de oportunidade em datas irrelevantes também são o ó.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk’ #muitobom.