Sem preço fixo, feito a partir de financiamento coletivo e unindo dois jovens moradores da periferia de Fortaleza. O livro Saral – criação do poeta Talles Azigon e do fotógrafo Leo Silva – será lançado no próximo sábado, 27, às 17h30min, em evento que terá falas sobre a “poesia imagética e a criação insubordinada” dos dois autores. A história do livro de poesias começou quando Talles, morador do Curió, iniciou estudos sobre o preço de uma obra de poesia. Era 2017 e ele conseguiu financiar o Saral #1 – que foi comercializado em escolas e em encontros pelo preço que o consumidor quisesse pagar.

Foto de Leo Silva que estará em Saral #2

Em 2019 surgiu o desejo de ampliar o projeto. E, junto de Leo Silva, morador do Santa Filomena, foi criado o Saral #2. As primeiras impressões foram custeadas a partir de campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse. No livro estão presentes textos que se relacionam com as periferias de Fortaleza, suas alegrias e suas tempestades. As fotografias produzidas por Leo Silva seguem um caminho parelhado ao da criação literária de Talles. A curadoria das imagens é de Iana Soares. O evento de lançamento acontece na CasAvoa (Rua Leonice Águiar, 330 – Lagoa Redonda) e tem entrada gratuita. A obra vai seguir a mesma forma de comercialização da anterior e os próprios leitores vão ditar qual preço querem pagar. Informações: @livrolivrecurio

Serviço

Livro de Talles Azigon e Leo Silva

Quando: sábado, 27, às 17h30min

CasAvoa (Rua Leonice Águiar, 330 – Lagoa Redonda)

Entrada gratuita

 

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles