Livros de poesia são realmente difíceis de vender? Esse é o debate feito no programa Letras&Livros, que já está disponível no Youtube da TV O POVO. Três articulistas do mercado editorial brasileiro participam da edição: o doutorando em literatura e editor Nathan Matos (Editora Moinhos), o editor e empreendedor Eduardo Lacerda (Editora Patuá); e a escritora paulistana Pam Araújo (Latinas). O grupo fala sobre as peculiaridades da venda de poesia, os questionamentos do mercado, os casos de sucesso e outras questões.

O Letras&Livros é o programa da TV O POVO que aborda leitura, literatura e novos autores. Dividida em temporadas, a atração tem sempre temas de grande capilaridade. Essa é a segunda temporada do Letras&Livros – que já trabalhou a Literatura de Fantasia em blocos de episódios anteriores. A poesia foi o gênero escolhido para estudo nessa temporada.

Entrevistas com escritoras, conversas sobre mercado editorial e diálogos com outras linguagens integram a nova temporada da atração. O programa é dirigido por Renato Abê, dramaturgo e editor do Núcleo de Imagem do O POVO, e tem apresentação de Isabel Costa, jornalista e organizadora do Blog Leituras da Bel.

Mercado de poesia

A segunda temporada do Letras&Livros trabalha o gênero poesia. O segundo episódio dessa temporada, que está disponível no YouTube, fala sobre o mercado de poesia. Quatro programas compõem a segunda temporada do programa – veiculado sempre aos sábados, às 18 horas, na TV O POVO.

Manoel de Barros, poeta brasileiro

Serviço
No YouTube
Letras&Livros – Onde assistir
Youtube da TV O POVO

Na TV O POVO
TV aberta: 48.1
Multiplay: 23
Net: 24
Quando: aos sábados
Horário: 18 horas

About the Author

Isabel Costa

Inquieta, porém calma. Isabel Costa, a Bel, é essa pessoa que consegue deixar o ar ao redor pleno de uma segurança incomum, mesmo com tudo desmoronando, mesmo que dentro dela o quebra-cabeças e as planilhas nunca estejam se encaixando no que deveria estar. É repórter de cultura, formada em Letras pela UFC e possui especialização em Literatura e Semiótica pela Uece. Formadora de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Cascavel, Ceará.

View All Articles