Leituras da Bel

Leia “me tira da cama, madrugadinha ainda, para cruzar céus e avenidas”, de Anna K Lima

me tira da cama, madrugadinha ainda, para cruzar céus e avenidas
— por Anna K Lima

Ilustração de Ivylin Oliveira

por que será que as pessoas se apaixonam umas pelas outras? o que tanto buscamos fora da gente, que não tenha – nem que seja num cantinho bem escondido – dentro de nós? E esse interesse-invasivo de saber tudo, de fazer parte, de acolher, de cuidar, de saber se já bebeu água, se pensou em mim, se fez planos, se teremos filhos, se passou filtro solar, de pesquisar qual o melhor trajeto para o deslocamento ser menor, caramba, de onde vem tanto desejo de querer saber o sabor preferido, a cor mais bonita, se sabe de cor aquela canção, se já assistiu aquele filme e olhe lá, eu assistindo outra vez tudo de novo e percebendo esse sentimento tão forte, arrebatador e feliz que me tira da cama, madrugadinha ainda, para cruzar céus e avenidas e poder – enfim – quarenta e dois dias depois poder beijar aquela boca, aqueles olhos, me perder no abraço, na risada, na cumplicidade das gaiatices e fazer da sala de visitas a pista de dança mais festiva.

***

Anna K Lima

Capricorniana, adora tomar banho de chuva e cozinhar para amigos. Mirabola planos quase como que respira.Aglutina gente pelo mundo e, vez ou outra, escreve coisas bem bonitas no blog Claviculário. É uma das idealizadoras e Publisher da Aliás Editora. Mãe da Amy e do Ludi. Tem muito sono de manhã.

Ivylin Oliveira – ou apenas Aninha – é natural de Fortaleza, mas vive se mudando. Estudante do Técnico em Redes de Computadores do sistema estadual. Anda pensando na faculdade de artes visuais. Foi em um dia de ócio das férias de julho que fez do lápis seus pensamentos e do papel um bom ouvinte.

***

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *