Não sabendo o porquê
— 
Por Gisela Gold

Ilustração de Ivylin Oliveira

Ilustração de Ivylin Oliveira

Não sabendo porque, te achei. Não sabendo porque, me perdi. Não sabendo porque, paro tudo e corro até lá. Não sabendo porque, aquieto e não consigo. Não sabendo porque, sua história me toca. Não sabendo porque, ouço relatos que não me movem um músculo. Não sabendo porque, saio lépida e fagueira, quase tropeçando. Não sabendo porque, a coluna permanece dura, sem movimento. Não sabendo porque, assobio dia todo e tudo me cai como uma cena linda de cinema. Não sabendo o porquê, a voz teima em não sair no dia seguinte e já quero abrir as janelas. E quem lá sabe responder exatamente o porquê? A ciência precisa responder o porquê. A tecnologia trouxe curas e diminuiu distâncias. Obrigada, tecnologia. Ela também propõe através de algoritmos que eu conheça uma pessoa que também gosta de livros, cachoeira e jazz. Eu não sou do mar. Eu gosto de cachoeira. Eu me apaixonei por alguém que gosta do mar. A poesia não entende de porquês.

***

Gisela Gold

40 na carteira. Às vezes 8, outras 80. É boa de briga. Ama divulgar gente boa e projeto bom, olhar e rascunhar crônicas em guardanapo de bar. É uma viciada em Mate Leão e informalidade, que flertou com a Psicanálise, o que abriu seu olhar para receber a diferença. Cometeu um livro de nome “Óbvio”, em 2001, e “Roupa de Poema” em parceria com um amigo, em 2010. “Alguém”, editado pela Quintal Edições, em 2019, a lança novamente ao mundo, aos vários mundos onde há a certeza: precisa escrever para não enlouquecer.

Ivylin Oliveira
Ivylin Oliveira – ou apenas Aninha – é natural de Fortaleza, mas vive se mudando. Estudante do Técnico em Redes de Computadores do sistema estadual. Anda pensando na faculdade de artes visuais. Foi em um dia de ócio das férias de julho que fez do lápis seus pensamentos e do papel um bom ouvinte. É frequentadora da Biblioteca Comunitária Papoco de Ideias.

Leia mais de Gisela Gold clicando aqui!

***

Você também pode gostar de:

About the Author

Colaboradores LDB

Colaboradores do Blog Leituras da Bel. Grupo formado por professores, escritores, poetas e estudiosos da literatura.

View All Articles