Largada promocional aconteceu na segunda-feira (23). Foto: Divulgação do Piocerá.

O Rally Piocerá 2023 começa nesta terça-feira (24/1), em Barreirinhas (MA), local inédito de largada na história da competição. O evento contará com 518 participantes, sendo 221 nas bikes, 135 nas motos, 91 nos carros, 45 na expedição, 21 nos UTVs e cinco nos quadriciclos. É gente de todas as regiões do Brasil, além de países como Polônia, Suíça, Bélgica e França.

O evento vai passar pela Rota das Emoções, roteiro turístico que reúne os estados do Maranhão, Piauí e Ceará, e encerrar na próxima sexta-feira (27), na praia do Cumbuco.

> Praia do Cumbuco celebra hasteamento da Bandeira Azul

Ehrlich Cordão, diretor geral do Rally Piocerá/Cerapió, falou sobre a emoção de participar de mais um Rally. “Estou muito animado para esta edição e só temos a agradecer a todos os competidores e envolvidos. O Rally Piocerá é de enorme importância para os três estados e é muito mais que uma competição porque gera renda e promove ações sociais por onde passa”, conta. Ele também destaca que a previsão é de que

A secretária de Turismo e Cultura do município, Lívia Holanda, destacou a importância do Cumbuco receber mais uma edição do Rally para o desenvolvimento do turismo de aventura na região.“É de grande importância o Cumbuco receber mais um grande evento esportivo como esse. O PIOCERÁ é reconhecido como a maior prova off-road da América Latina, atraindo olhares por onde passa. Aqui não vai ser diferente. Estamos preparando toda a estrutura necessária para recebermos os mais de 800 participantes que visitarão nosso destino. Um dos objetivos da nossa gestão é tornar o Cumbuco um destino referência no turismo esportivo, visando sempre o crescimento do local e gerando mais oportunidades e renda para população”, ressaltou Lívia.

About the Author

Natália Fonteles

Jornalista, apaixonada por boas histórias, viagens e esportes radicais. Siga me nas redes sociais: @mochilaradical e @oceanicos_ce

View All Articles