Avisa pra geral que as resenhas voltaram! E pra começar as resenhas desse mês, a linha “CURA FIOS” da marca EICO NEW COSMETIC, que é um tratamento capilar. A marca chegou recentemente ao nosso Ceará sendo distribuída pela Infinity Distribuidora. O kit vem com o Shampoo e condicionador de 1L e a máscara de hidratação de 500g. A linha possui extrato de própolis, jaborandi e babosa (AMO hidratação com babosa). Ela é SEM parabeno, petrolato, corante e sal. Promete NUTRIÇÃO extrema, HIDRATAÇÃO, BRILHO, MACIEZ, VITALIDADE, BLINDAGEM, FORÇA e auxiliar no CRESCIMENTO.  Vamos começar? 

Linha CURA FIOS, EICO NEWS COSMETIC!

Sobre o Shampoo: 

A consistência é leve, fina – mas não fina água, fina com uma certa firmeza. Na aplicação senti o cabelo ficando macio, até mesmo nas pontas, que estavam mega secas (o correto do shampoo é usar apenas na raiz, dessa vez foi uma exceção pq acabou caindo espuma na ponta do cabelo e aproveitei pra testar, inclusive, amei). Faz espuma, mas não uma espuma por espuma (daquelas que pega o detergente na água e fica fazendo esfuma) e sim uma espuma muito cremosa. O cheiro é maravilhoso, um tutti fruty, puxando pro morango, algo maravilhoso, tipo cheiro de shampoo de criança (daqueles que têm cheirinho de morango) mas sem ser um cheiro FORTE, um ponto positivo pra quem não gosta de cheiro forte no cabelo; é um cheiro suave e ao mesmo tempo agradável. 

Sobre a Máscara: 

Ao mesmo tempo que ela tem uma função bem intensa (recuperar os fios), ela é LEVE, não é uma máscara que você sente seu cabelo pesado quando tá com o produto, você sente o cabelo encorpando e alinhando, até pra pentear (aproveito esses minutinhos da máscara agir pra já pentear, evita que o cabelo quebre e sinto -opinião pessoal- a máscara penetrar mais) senti que os nós foram se desfazendo ao ter contato com a máscara, as pontas, que já abandonaram o aspecto de áspero ainda no shampoo, ganharam uma “forma”, foram ficando densas ao mesmo tempo em que não perdiam a leveza. 

Sobre o Condicionador: 

Como a máscara, o condicionador é bem leve, tanto quanto você aplica, quanto o produto por si só. Deu um “acabamento” a hidratação muito bom, como se além de condicionador fosse um “Leav-in” que precisasse enxaguar, tanto que quando o cabelo estava secando não senti necessidade de um finalizador. 

Sobre a embalagem: quem pensa que por ser de 1L é algo que pode complicar na hora de utilizar se engana. A embalagem tem uma tampa que você gira para um lado e abre, pra fechar é só girar para o lado inverso, economia, facilidade e sem risco de entrar água na hora do banho! 

Considerações finais: a linha cumpre realmente TUDO que promete, o cabelo fica extremamente brilhoso, a blindagem prometida é REAL, usei a linha e deixei secar naturalmente e o resultado foi o mesmo de uma escova em salão. Totalmente apaixonada por essa linha, me surpreendeu positivamente. 

About the Author

Nicolly Forte

Cearense, bacharel de direito, amante da moda consciente.

View All Articles