Atenção: ALERTA DE TENDÊNCIA CHEGANDO! Diretamente das passarelas do São Paulo Fashion Week para looks do nosso cotiado, Wet Hair, bora conhecer mais sobre essa nova tendência? 

Hit das passarelas na última edição do São Paulo Fashion Week (SPFW), a tendência do Wet Hair, surgida nos anos 80, parece ter voltado de vez para a cena fashion e do street style. O cabelo com aspecto molhado é o queridinho das celebridades, como Kim Kardashian, Kendall Jenner, Bella Hadid, Gigi Hadid, as top models Gisele Bündchen, Izabel Goulart, Isabeli Fontana, além da atriz Bruna Marquezine. Elas contribuíram para popularizar o penteado ao surgirem nos reds carpets adotando o visual. Ultramoderno, o penteado proporciona o efeito de “pós banho” e pode assumir várias versões: fios lisos ou ondulados, soltos, penteados para trás ou divididos ao meio, presos num rabo de cavalo ou num coque.

A hair stylist Sheyla Ambrósio, expert em penteados da Mulher Cheirosa, explica que, apesar de prático, o estilo wet hair exige uma finalização caprichada. Para isso, recomenda o uso de três itens indispensáveis: gel líquido de efeito molhado, glicerina e spray de brilho.

“O cabelo precisa estar úmido. Não pode estar encharcado. Misturamos um pouco do gel e da glicerina na mão e, em seguida, aplicamos concentrando da raiz à nuca. A glicerina mantém a umidade por mais tempo e preserva a maleabilidade. Em seguida, penteamos da forma que a cliente quiser, prendendo atrás das orelhas ou num coque. Usamos o difusor para aquecer um pouquinho os fios do topo da cabeça para o gel endurecer e dar o aspecto wet look. Para finalizar, utilizamos o spray de brilho”, explica a profissional.

Além de prático e moderno, o Wet Hair é um penteado democrático e cai bem para todos os tipos de cabelos e ocasiões. Pode dar um ar despojado, compondo um look street style, ou um ar mais fino, em composições mais formais ou para arrasar à noite na balada.

Tagged in:

, ,

About the Author

Nicolly Forte

Cearense, bacharel de direito, amante da moda consciente.

View All Articles