Oi, minha gente!!! Quem me acompanha no instagram (@nicollyfortee) sabe que há pouco mais de um mês minha vida de coisas gordurosas ganhou um equilibrio (sim, equilibrio e não fim, por que não se trata de DIETA RESTRITIVA e sim mudanças de hábitos por meio de uma REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, mas isso é assunto para outra postagem! retomando…) graças a Nutricionista Mayara Brandão. A minha primeira conversa com a Mayara (e também a forma como a conheci) foi por conta de uma postagem dela no instagram (@nutrimayarabrandao) onde ela falava super ‘descomplicadamente’ sobre os famosos “sucos detox” que as influencers e lojas vendem como “suco do emagrecimento” e coisas afins… e é esse o assunto o qual vamos conversar por aqui hoje!

Primeiro ponto que TODO MUNDO DEVERIA SABER: Suco verde (os famosos “detox”) NÃO EMAGRECEM! Eles podem (lembre-se que cada organismo é diferente, o que pode funcionar em mim pode não funcionar pra você) auxiliar na retenção de líquidos e, consequentemente, proporcionar um “desinchamento”, que acaba sendo confundido com perca de peso.

Outro ponto sobre essa moda, desintoxicação é um processo natural do nosso corpo, como explica a Mayara: “O fígado, os rins, os pulmões e vários outros órgãos trabalham 24 horas por dia para remover substâncias nocivas e excretam os produtos residuais do metabolismo. Eles não precisam de ajuda de dietas da moda”.
Por último e não menos importante: Lembram que ali em cima citei sobre cada organismo funcionar de uma forma diferente? a nutrição também é assim, uma ciência INDIVIDUAL , e ai está a importância dela para sua vida, ao invés de gastar dinheiro seguindo dicas sem o auxilio de uma profissional, invista em você e na sua saúde, procure um NUTRICIONISTA. Sua blogueira favorita (me incluo nisso) compartilha a alimentação dela para te inspirar a comer saudável e não para que você reproduza aquela refeição, afinal o organismo dela funciona de uma forma diferente do seu.
Pra finalizar, uma dica para quem quer uma limpeza no organismo (a postagem completa sobre o assunto está no perfil da Mayara, clique aqui para ser redirecionado) “Portanto, em vez de fazer uma “limpeza com sucos detox”, concentre-se nos hábitos saudáveis ​​que você pode sustentar, como comer alimentos nutritivos diariamente. Proteínas amplas, folhas verdes e alimentos repletos de vitaminas não são apenas mais saborosos e mais satisfatórios do que uma limpeza, eles também são muito melhores para você!”.

Tagged in:

,

About the Author

Nicolly Forte

Cearense, bacharel de direito, amante da moda consciente.

View All Articles