Emitir Notas Fiscais de todos os produtos que você vende e dos serviços que presta é uma obrigação

Para empreender, é preciso estar de acordo com os diversos órgãos de governo, em especial nas questões jurídicas e tributárias. Portanto, emitir Notas Fiscais de todos os produtos que você vende e dos serviços que presta é uma obrigação que permite, inclusive, que a sua empresa esteja regular para receber benefícios e ter uma melhor análise de crédito.

A emissão de Notas Fiscais passou do antigo bloco para um modelo eletrônico que integra o processo de emissão com o sistema de controle das Secretarias da Fazenda. Ao mesmo tempo que aumentou o controle, também facilitou a burocracia até mesmo para o seu próprio fluxo interno.

No entanto, o processo para encontrar uma plataforma simples e confiável para a emissão da NF-e pode ser confuso, assim como o preenchimento de cada campo. Por isso, o Sebrae desenvolveu um novo emissor de notas fiscais para facilitar esse processo para os empreendedores. A seguir, vamos destacar algumas das principais informações para utilizar a plataforma, além de outros serviços que você pode encontrar. Continue lendo!

Como emitir uma Nota Fiscal Eletrônica com segurança?

Na internet, existem diversos sites que podem cobrar pela emissão da NF-e, quando o processo pode ser feito de maneira inteiramente gratuita. É preciso estar atento a esse tipo de comportamento, assim como às plataformas que exigem dados bancários, como número do cartão de crédito, já que isso não é necessário para finalizar o processo da forma correta.

Como o novo Emissor de NF-e do Sebrae mostra, apenas alguns dados principais são necessários para gerar a nota fiscal eletrônica, como o CNPJ do destinatário e a descrição dos serviços prestados de forma detalhada, esteja atento também ao código da prestação de serviços, pois as diversas opções geram tributações diferentes.

Para reforçar a segurança, é importante estar atento também ao fornecedor da plataforma utilizada. Busque usar sites com credibilidade e que tenham certa popularidade entre outras pessoas jurídicas, porque o uso por parte de outras pessoas ajuda a garantir que seus dados vão ser mantidos em segurança e é possível fazer a emissão de forma tranquila.

Na busca por praticidade, aliada à segurança, o serviço de armazenamento online, ou em Nuvem, também é uma funcionalidade que tem se mostrado interessante para a empresa, haja vista o aumento do controle do faturamento e a vinculação com a receita e o capital de giro. A tecnologia ajuda a criar uma NF-e em qualquer dispositivo, basta fazer o login, preencher com as informações exigidas e baixar o documento para enviá-lo. Para empreendedores que costumam fazer visitas e viagens, mantendo-se afastados de computadores e notebooks por um tempo, a tecnologia traz uma ótima solução, já que a partir do celular é possível manter o processo em andamento e acelerar a comunicação com outros negócios.

Como empreendedor, é preciso buscar soluções que aumentem a competitividade do seu negócio, seja pelo aumento da receita ou pela redução do retrabalho. Quanto mais o seu negócio puder aproveitar em termos de praticidade, segurança e suporte, melhor. Por isso, ao considerar o local ideal para fazer a emissão das notas fiscais eletrônicas do seu empreendimento, fique atento às características que citamos anteriormente, incluindo a gratuidade do serviço, credibilidade e serviço em Nuvem, assim como outras vantagens que a plataforma tem a oferecer.

Nesse sentido, o Emissor de NF-e do Sebrae pode ser uma ótima ajuda, já que oferece diversas funções para tornar a vida de qualquer empreendedor mais fácil, sem que seja preciso pagar nada. Escolha o que é melhor para o seu negócio!

Tagged in: