Empresas desenvolvedoras de projetos e ferramentas para o auxílio de micro e pequenos empreendedores poderão expandir produto para todo o Estado (Foto: Mindandi/Freepik)

Com o objetivo de aumentar o leque de recursos ofertados para micro e pequenos empreendedores, o Sebrae/CE está com edital aberto para cadastro de soluções de mercado de terceiros. As inscrições podem ser feitas até dia 20 de outubro, neste endereço online

Alguns exemplos de soluções aceitas no edital são cursos, workshops, oficinas, palestras, consultorias, mentorias e ferramentas de atendimento. Elas devem se encaixar entre os temas predefinidos, como agronegócio, comércio, educação empreendedora, indústria, multisetorial, serviços e turismo. Webinars ou softwares de gestão não são considerados pelo edital. 

O processo seletivo busca alcançar empresas experientes de todos os estados com soluções já testadas no mercado. De acordo com a analista da unidade de Gestão de Soluções do Sebrae/CE, Elayne Alencar, o intuito é contar com outras fontes de soluções além do esforço interno da instituição, acelerando a construção de um portfólio de artifícios mais diversificado. 

“Não pode ser uma pessoa que está se aventurando no mercado. Tem que ser uma empresa com uma solução consolidada e um resultado mapeado, identificando se o retorno é efetivo. Deve ser algo que vem acrescentar ao nosso portfólio”, destaca Elayne.  

Por que se inscrever?

Não são só os micro e pequenos empresários que devem ser beneficiados por essa iniciativa. Para a analista, as empresas inscritas no edital também têm muito a ganhar. 

Elayne defende que a alta capilaridade da marca Sebrae em todo o estado possibilita que os desenvolvedores de soluções ampliem as oportunidades e a rede de contato de clientes, difundindo o produto em diversos setores econômicos.  

“Temos uma marca muito forte, está entre as principais do Brasil. Essa empresa vai ter a possibilidade de abertura de mercado. Se ela fosse lançar o recurso sozinha no mercado, talvez tivesse certa dificuldade”, reflete

Como as soluções serão disponibilizadas

Após o fim do edital, a ideia é mapear os produtos aprovados e capacitar as equipes internas para que possam entender a proposta, a estratégia e o público-alvo de cada solução. 

Uma vez parte do portfólio do Sebrae, essas ferramentas serão trabalhadas em conjunto com o leque de soluções já existentes na instituição, sendo ofertadas aos clientes de acordo com as necessidades observadas em cada caso. 

“Essas ideias vão complementar as que já foram desenvolvidas pelo Sebrae, vão dar um upgrade no nosso conjunto de soluções para apresentar aos clientes”, esclarece Elayne. 

Para mais informações, acesse o site oficial

SERVIÇO

Edital de Soluções Educacionais de Terceiros

Inscrições: até dia 20 de outubro, neste endereço online.

LEIA MAIS | Inspire-se a se tornar um grande líder com evento online gratuito