O Programa de Gestão Avançado é voltado para líderes de empresas que estejam há, pelo menos, dois anos no mercado

As inscrições para a próxima turma do Programa de Gestão Avançado (PGA) estão abertas. O PGA é uma metodologia inédita promovida pelo Sebrae em todo Brasil, voltada para micro e pequenas empresas maduras em busca de crescimento e inovação. Comparado a um MBA em gestão, o treinamento tem duração de 10 meses e conta com workshops, consultorias e aprofundamento de conteúdos. A turma 2024-2025 do programa será lançada em uma palestra no dia 3 de julho e tem início previsto para agosto. As inscrições podem ser feitas online

A solução é uma iniciativa que proporciona capacitação de qualidade e suporte personalizado e intensivo. O objetivo do PGA é auxiliar gestores e empreendedores a praticar uma gestão empresarial participativa, desenvolver o pensamento estratégico e definir táticas de crescimento e evolução dos negócios.

Para isso, o programa utiliza a gestão por indicadores como base para a profissionalização da Gestão Empresarial, auxiliando na tomada de decisões e no desenvolvimento das principais áreas da empresa. O treinamento é uma oportunidade de aprendizado de técnicas de gestão, compartilhamento de experiências com outros empresários, atendimento personalizado e aplicação prática e imediata dos conteúdos.

A articuladora da Escola de Negócios Sebrae Experience, Mônica Arruda, discorre sobre as etapas do programa:

“Ele começa com um check-up empresarial, momento em que vamos avaliar se é o momento de investir no programa. Em seguida vem o planejamento de uma estratégia, no qual a empresa passa por workshops mensais, capacitação e consultorias. Depois, temos a definição de indicadores, que é como a empresa vai monitorar o crescimento dela. Para finalizar, é feito um plano para o ano seguinte”, descreve. 

Segundo ela, o objetivo é criar nos participantes o hábito de trabalhar de forma planejada e de acordo com indicadores monitoráveis. 

Entenda como funciona o PGA

O programa é dimensionado para um grupo de, no mínimo, 12, e, no máximo, 15 empresas, com dois representantes de cada. O indicado é que o perfil dos participantes seja de empresários ou executivos com poder de decisão.

Os indivíduos são capacitados por dois consultores especialistas em cada área: finanças, comercial e marketing, operações, processos, recursos humanos e estratégia. Além disso, um consultor especialista em gestão acompanha cada empresa e garante a interação entre todos os setores. Os profissionais realizam visitas agendadas ao negócio, tornando o treinamento personalizado. 

Não perca a chance de aprender tudo que você precisa saber sobre gestão e atingir o potencial máximo da sua empresa. Inscreva-se já!

Benefícios do programa:

  • Garantir estabilidade e consolidar o seu negócio no mercado;
  • Aprimorar as fórmulas de gestão empresarial;
  • Criar uma rede de relacionamento, possibilitando trocas de experiências;
  • Expandir a visão estratégica da empresa;
  • Maior controle dos processos, mais produtividade e lucratividade;
  • Consultor especialista em RH, Marketing, Finanças e Processos;
  • Gerenciar melhor suas metas;
  • Transformar sua empresa em um modelo de negócio;
  • Um consultor especialista de gestão em todas as etapas.

Perfil das empresas participantes: 

  • Mais de 2 anos de mercado e a partir de 20 colaboradores;
  • Estrutura operacional e gerencial desenvolvidas;
  • Necessidade de novos modelos de gestão;
  • Visão para gestão por resultados.

Conheça as fases do programa:

  1. Integração e Sensibilização – Check Up Organizacional
  2. Plano Empresarial
  3. Gestão de Resultados
  4. Revisão estratégica e novo plano empresarial

Sobre o PGA

  • Mais de 200h de carga horária;
  • 152 horas de consultoria individual presencial;
  • 60 horas de workshops presenciais ou digitais;
  • 16 horas de avaliações da equipe técnica;
  • 10 meses de programa;
  • 1 Workshop mensal presencial;
  • Consultorias individuais realizadas na empresa (agendadas);
  • Investimento: 10x de R$ 1.800

 

Tagged in:

, ,