Edital para integrar rede de prestadores de serviço do Sebraetec reúne instituições e empresas de todo o Estado

O Sebrae Ceará está com edital aberto para Instituições Científicas Tecnológicas (ICT’s) e empresas públicas ou privadas integrarem o Cadastro de Prestadores de Serviços Tecnológicos do Sebraetec. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 14 de agosto, no portal da Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura (Fapetec)

O objetivo do edital é habilitar os inscritos como prestadores de serviço aos clientes do Sebrae Ceará. A iniciativa é uma oportunidade de se aliar à marca do Sebrae e ter acesso a uma nova clientela, se beneficiando da força e da credibilidade da entidade. 

Com o objetivo de esclarecer quaisquer dúvidas que os inscritos possam ter sobre o edital, será disponibilizada, no dia 31 de julho, das 14h30 às 16h, uma palestra orientativa online. Para participar do momento é necessário se inscrever previamente na página de eventos da Fapetec.  

Quem pode participar do edital?

Os candidatos devem ser formalizados e apresentar no rol de atividades a prestação de serviços de consultoria nos temas ligados à área de tecnologia e inovação.

Além disso, é requerido que os interessados tenham experiência de mercado, podendo ser provenientes de todos os municípios do estado. Atualmente, a principal procura do Sebrae tem sido por parceiros em outras cidades além de Fortaleza. 

Durante a inscrição, os candidatos devem apresentar toda a documentação necessária e, depois, comprovar a atuação no mercado.

Como funciona o trabalho? 

A rede de prestadores de serviços do Sebraetec atua na introdução de inovação e tecnologia nos pequenos negócios clientes do Sebrae. 

A base das atividades oferecidas pelo projeto é composta por quatro macrotemas:  desenvolvimento tecnológico, design, produção e qualidade e sustentabilidade. Quem explica é a analista da Unidade Gestão de Soluções do Sebrae Ceará, Elayne Alencar. Dentro dessas áreas, alguns exemplos de consultorias prestadas são: 

  • Adequação das empresas em aspectos da legislação, normas técnicas ou para determinada certificação, promovendo melhorias em processos e produtos;
  • Gestão de qualidade, aprimorando procedimentos dentro da empresa;
  • Gestão de cadeia de suprimentos e estoque, trabalhando estratégias de logística;
  • Consultoria de sustentabilidade, trabalhando questões de eficiência energética, uso racional de recursos, métodos alternativos e gerenciamento de resíduos;
  • Aspectos de saúde e segurança no trabalho.

“Havendo uma demanda, o Sebrae aciona a rede de credenciados por meio de uma ferramenta de rodízio. Em seguida, o prestador é contratado e vai ser remunerado pelo serviço executado. Cada serviço tem uma ficha técnica, um guia de como é realizada a atividade e os valores que são pagos”, indica Elayne. 

Essas e mais informações podem ser conferidas no edital.  

Entenda o que é o Sebraetec

O Sebraetec é uma consultoria de inovação do Sebrae que oferece atendimento personalizado, especialistas de mercado, tecnologias e serviços diferenciados por meio de uma rede de prestadores de serviços. 

“É uma oportunidade de ir nessas empresas e trabalhar as deficiências, fazer intervenções localizadas para resolver esses problemas e, enfim, auxiliar o empreendimento a conseguir crescimento e melhorar a competitividade”, destaca Elayne. 

Expanda já seu portfólio e se torne parceiro do Sebrae! Confira o edital completo

Cadastro de Prestadores de Serviços Tecnológicos do Sebraetec

Inscrições: gratuitas, até 14/8/24, no portal da Fapetec

Palestra orientativa: online, 31/7/24, das 14h30 às 16h. Inscrições na página de eventos da Fapetec