Edição 2024 do evento promete ser a maior já realizada pela entidade; Sebrae Ceará oferece grande potencial de negócios para micro e pequenas empresas, conectando negócios a investidores e outras empresas
Conexão entre startups e empresas tradicionais, rodadas de negócios com investidores e networking com os principais players do ecossistema de inovação cearense são algumas das expectativas para o Siará Tech Summit deste ano. A 3ª edição da maior feira de startups do Norte e Nordeste ocorre de 23 a 25 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, com a exposição de mais de 300 negócios.
As inscrições para visitantes são gratuitas. Já as startups que quiserem participar do evento têm até o dia 31 de agosto para se inscreverem. A taxa do primeiro lote é de R$ 50 para empresas do interior do Ceará e de R$ 100 para startups de Fortaleza, região metropolitana e demais capitais. Confira mais informações no site.
“Essa edição está muito mais profissional. É um grande momento para troca de experiência entre empresas inovadoras, empresas tradicionais e pessoas que gostariam de empreender nesse segmento de startups, fazendo com que a gente possa ter uma geração de negócios para o estado do Ceará”, aponta o articulador da unidade Gestão dos Ambientes de Inovação do Sebrae Ceará, Herbart dos Santos Melo.
A expectativa para o evento é de 15 mil inscritos, superando os 13.080 do ano passado. Com uma área de 9 mil m² dedicada à programação e exposição, além de 3 mil m² para recepção, a feira se consolida no cenário de inovação com uma alta demanda. De acordo com Herbart, metade das vagas para exposição de startups já foram ocupadas.
“O Ceará hoje tem uma representatividade grande de startups. Elas estão mais focadas nesse modelo de evento e estão buscando o seu espaço com muito mais antecedência, sem falar nas startups de outros estados que também têm buscado a participação aqui no Ceará Tech Summit”, destaca.
O evento segue a missão do Sebrae de fortalecer o ecossistema de inovação do estado e impulsionar o desenvolvimento econômico, conectando startups a empresas tradicionais e investidores e promovendo a troca de conhecimento.
“Só na plataforma Sebrae Startup, temos 468 startups registradas. Com isso, entendemos que a economia do Ceará se modifica a partir do momento em que nós temos o nascimento, o crescimento, o desenvolvimento e o investimento nesse modelo de negócio”, indica Herbart.
Fique por dentro da programação do Siará Tech Summit
Além das mais de 300 startups expondo soluções inovadoras, o evento conta uma série de atrações. Para a edição deste ano, Herbart destaca como um dos diferenciais as rodadas de negócio. De acordo com o analista, cerca de 20 investidores do eixo Sul e Sudeste participam do Siará Tech Summit em busca de startups para promover investimento.
Outro destaque é o grande número de palestras, com temas referentes tanto a startups que já estão no mercado como relacionados às que estão apenas começando a entrar no mercado.
Com um público-alvo de empreendedores de inovação, atores da Rede de Ecossistema de Inovação do estado, empresários dos setores de agronegócio, indústria, comércio e serviços, futuros empreendedores e investidores, o evento será uma excelente opção para networking
Confira tudo que vai rolar:
– Exposição de mais de 300 startups;
– Palestrantes refrência em inovação;
– Multipalestras silenciosas e segmentadas;
– Mentorias coletivas e individuais;
– Rodada de negócios com investidores;
– Festival de games;
– Hackathon;
– Concurso de startups;
– Transmissões ao vivo;
– Conteúdo exclusivo pós-evento;
– Networking;
– Mais de 15 mil inscritos esperados
Siará Tech Summit
Data: 23 a 25 de outubro
Local: Centro de Eventos do Ceará, av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz
Inscrições: stssebrae.com.br/