Consultorias estão disponíveis com redução de até 80% de desconto ou mais, se adquiridas em combos. Com a campanha, o Sebrae busca aumentar a competitividade e sustentabilidade dos pequenos negócios
Em ocasião do Dia do Cliente, comemorado no dia 15 de setembro, o Sebrae Ceará realiza uma campanha especial até o fim deste mês. Com o objetivo de fortalecer o relacionamento da entidade com seu público, a campanha “Mês do Cliente” oferece consultorias estratégicas que ajudam pequenos negócios a enfrentarem os desafios do mercado atual, como a digitalização acelerada, mudanças nas preferências do consumidor e as novas realidades econômicas.
Durante o período da campanha, quatro consultorias serão ofertadas com condições exclusivas: Plano de Negócio, Gestão de Custos e Formação de Preço, Planejamento Financeiro e Marketing Digital. Os descontos podem chegar a até 80% nas consultorias individuais ou até mesmo ultrapassar essa porcentagem, em caso de aquisição de combos com mais de uma consultoria.
Para se inscrever, basta acessar este link. As oportunidades atendem às necessidades imediatas e latentes dos clientes, mas também olham para aquelas mais sustentáveis a longo prazo. Qualquer empreendedor pode acessar a consultoria de Plano de Negócio, mas as demais exigem que o negócio já possua CNPJ.
“Após a contratação, o Sebrae destinará um consultor especialista no assunto que o cliente informou para que possa atendê-lo da melhor maneira e com a qualidade que o seu negócio merece. As consultorias são realizadas de forma presencial no negócio do cliente ou nas dependências do Sebrae, dependendo do que for acordado entre cliente e consultor”, explica Gabriel Ramos, analista da Unidade de Marketing e Comercialização do Sebrae Ceará.
Cada consultoria dispõe de uma metodologia própria, mas também existem metodologias comuns a todas elas. Vale lembrar que a consultoria não se esgota em um encontro único, mas as soluções se estendem a vários momentos. O objetivo é oferecer uma formação completa e que realmente tenha impacto nos negócios dos clientes.
“No atual contexto mercadológico, estar plenamente competitivo e atualizado é essencial. Essa é uma oportunidade única para impulsionar o seu negócio, afinal de contas é um profissional especializado e escolhido pelo Sebrae para atender as demandas específicas do seu negócio”, comenta o analista Gabriel Ramos.
Combos
A campanha oferece três combos de consultorias. Os interessados poderão optar por pacotes personalizados, com preços que variam conforme o número de consultorias contratadas.
Uma consultoria avulsa sairá por R$ 450, o que representa uma redução de 77% do valor original de R$ 1.950. Na consultoria individual de Plano de Negócio, o desconto é ainda maior: uma redução de quase 80%.
Nos combos, quanto mais consultorias o empresário adquirir, maiores os descontos. Confira:
01 consultoria avulsa – R$ 450 (o custo real é R$ 1.950 ou R$ 2.210)
Combo 02 consultorias – R$ 800
Combo 03 consultorias – R$ 1.050
Combo 04 consultorias – R$ 1.200
Consultoria em Plano de Negócio
Carga Horária – 17 horas
Custo Real – R$ 2.210
Valor na campanha – R$ 450
Consultoria em Gestão de Custos e Formação de Preço
Carga Horária – 15 horas
Custo Real – R$ 1.950
Valor na campanha – R$ 450
APENAS CNPJ
Consultoria em Planejamento Financeiro
Carga Horária – 15 horas
Custo Real – R$ 1.95
Valor na campanha – R$ 450
APENAS CNPJ
Consultoria em Marketing Digital
Carga Horária – 15 horas
Custo Real – R$ 1.950
Valor na campanha – R$ 450
APENAS CNPJ
Metodologia das Consultorias
A campanha Mês do Cliente do Sebrae Ceará oferece consultorias que seguem uma metodologia estruturada em quatro etapas principais, garantindo um suporte personalizado e eficaz para cada negócio.
O primeiro passo é o Contato Inicial, que tem como objetivo estabelecer uma conexão com o empreendedor. Nesse momento, acontece uma reunião para conhecer o negócio, validar a demanda e alinhar expectativas. Metas e responsabilidades são definidas para guiar o processo de consultoria.
Na etapa de Diagnóstico, é feita uma análise profunda do negócio. A partir da coleta de dados financeiros, operacionais ou de mercado, a consultoria identifica os pontos fortes, desafios e oportunidades de melhoria. Esse diagnóstico é discutido com o empresário para garantir que ambos estejam alinhados em relação aos resultados esperados.
O Planejamento é a fase onde um plano de ação estratégico é desenvolvido com base no diagnóstico. Esse plano é personalizado para atender às necessidades específicas do negócio, abordando desde estratégias de marketing até projeções financeiras. Ferramentas práticas, como cronogramas e recursos adaptados, são fornecidas para facilitar a implementação.
A última fase, Implementação, garante que o plano traçado seja executado com sucesso. Durante esse período, o Sebrae apoia o empresário com ferramentas práticas, como planilhas de custos ou guias de marketing digital, e realiza encontros periódicos para monitorar o progresso e ajustar o processo conforme necessário.
Participe já!
Campanha Mês do Cliente – Sebrae Ceará
Quando: de 15 a 30 de setembro
Inscrições: https://ce.loja.sebrae.com.br/mes-do-cliente