Evento mostra iniciativas de empresas que investem em tecnologia e sustentabilidade, como a ArcelorMittal, com seu aço inovador XCarb

O Siará Tech Summit 2024 (STS), o maior evento gratuito de inovação do Estado do Ceará, está em plena atividade até o dia 25 de outubro, no Centro de Eventos, em Fortaleza. Organizado pelo Sebrae/CE, o evento já contabiliza mais de 18 mil inscrições. Além disso, serão apresentadas na feira, aproximadamente, 300 startups, o que poderá gerar até R$ 10 milhões em investimentos.

Durante o STS, os inscritos participarão de uma programação diversificada, que inclui palestras, workshops e mesas-redondas. O superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, destaca que “a feira busca mostrar aos participantes a importância da inovação no cotidiano das pessoas, e o Sebrae busca evidenciar essa realidade por meio do Siará Tech Summit.”

Nesta edição, entre os patrocinadores, a ArcelorMittal se destaca ao demonstrar seu compromisso com um futuro sustentável e inovador. A empresa apresenta o aço XCarb, um material desenvolvido com foco na segurança e na sustentabilidade, que foi especialmente projetado para os veículos utilizados pelos pilotos da Stock Car. Um dos carros equipados com esse aço, o veículo de volta rápida do piloto Gabriel Casagrande, está em exibição no estande da ArcelorMittal, simbolizando a intersecção entre esportes e tecnologia.

Além da empresa, outros patrocinadores de peso, como o Sistema Fecomércio (Sesc e Senac), o Sistema FIEC – Federação das Indústrias do Estado do Ceará (IEL, Sesi, Senai) e a FAEC (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará) e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) Ceará, marcam presença, reforçando a relevância da inovação em seus respectivos setores.

O Siará Tech Summit é uma iniciativa essencial para promover e compartilhar ideias, conectar empreendedores e fortalecer o ecossistema de inovação do Ceará. Com o apoio institucional de veículos de comunicação como Band, Grupo Cidade, Diário do Nordeste, Jangadeiro e O Povo, bem como de instituições como o Instituto Federal do Ceará (IFCE) e a Universidade Federal do Ceará (UFC), o evento se consolida como um espaço vital para o futuro da tecnologia e da sustentabilidade no Brasil.