Plínio Bortolotti

Twitter?, hem?

540 2

Dizem por aí que o jovem é “conectado”, que sabe tudo das “novas mídias”, etc. Escutem esta: um jornalista do O POVO foi fazer palestra sobre o ofício em um colégio particular, para alunos do terceiro ano do ensino médio. Fazia um mea culpa pelo fato de o jornal ter demorado a descobrir o potencial do Twitter, quando ouviu exclamações: o quê?, hem? Então perguntou: alguém aqui sabe o que é Twitter? Cerca de 30 alunos, ninguém sabia.

Bom, pode ser que todos soubesse o que é Orkut, mas será que eles não leem nada sobre o que se passa no mundo virtual no qual eles vivem? Ou será que a sala é uma exceção?

A propósito, Twitter é uma das chamadas “mídias sociais”, uma rede de relacionamento interpessoal, que permite postar mensagens até 140 caracteres. É um microBlog, agora blog é… Acho que Blog [quase] todo mundo já sabe o que é. Veja aqui uma lista de utilidades para o Twitter.

Recomendado para você

2 Comentários

  • emilio moreno disse:

    Caro Plínio, vc pode não acreditar, o Orkut ainda é, e por muito tempo será, a rede social de maior sucesso no Brasil. É por isso que as pessoas, principalmente alguns jovens, ainda não “notaram” o twitter. Mas a gente tá ai pra ajudar a disseminar essa ideia. Outro problema, ai eu acho mais grave de corrigir, é que corporações e sobretudo, as escolas, não conseguem entender o potencial que as redes sociais pode trazer para as relações. E não falo apenas de namoro. Mas sim de aprendizado, experiências profissionais. Ora veja, já imaginou como seria se as escolas, ao invés de “satanizar” o Orkut, mostrassem aos jovens como denunciar os pedófilos “escondidos” na rede?

    Escrevi essa resposta no meu blog tbm. Acho que esse debate é muito interessante. Abraço.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *