A Amazon transformou o Kindle, tela para leitura de livros e jornais, em uma nova plataforma para blogs. Qualquer pessoa pode disponibilizar o conteúdo de seu blog pelo pelo Kindle Publishing for Blogs – e ganhar a cada assinatura feita.

De acordo com o BlogKindle, desde que o sistema de publicação foi aberto, o número de blogs disponíveis na Amazon.com aumentou de 1,4 mil para 4,4 mil.

 O usuário precisa criar uma conta, seguindo alguns passos para disponibilizar o seu feed RSS para a Kindle Store. O preço básico pela assinatura de cada blog é de US$ 1,99. Desse valor, a Amazon fica com 70% e o restante vai para o blogueiro. [Com informações do Comunique-se]

 O que é o Kindle

Até agora, o Kindle estava sendo visto como uma das saídas para a crise dos jornais, que veem cair suas vendas em papel e não conseguem o mesmo volume de publicidade na internet. Com o Kindle, surgiu a possibilidade da recuperação da venda de assinturas, permitindo que os jornais sejam lidos diretamente no aparelho.

A vantagem do Kindle sobre a tela do computador seria a sua portabilidade, além de permitir uma leitura mais amigável, próxima à que se vê no papel.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=GAf4vxGEOAo[/youtube]

Tagged in:
,