Plínio Bortolotti

YouTube abre “escola” de jornalismo

1277 3

 O portal de vídeos YouTube lançou nova página para ensinar técnicas jornalístas. No  “Reporters’ Center – Helping you report de news” [Centro de Repórteres – Ajudando você a escrever notícias], há vídeos sobre jornalismo investigativo, jornalismo cidadão, ética, e orientações sobre como fazer uma entrevista. Todos os vídeos são em inglês.

Jornalistas conhecidos mundialmente, como  Bob Woodward, que junto com Carl Bernstein descobriu o caso Watergate, e Arianna Huffington, cofundadora e editora-chefe do site Huffington Post, são “professores” do centro.

Recomendado para você

3 Comentários

  • As escolas de jornalismo estão em crise…como quase tudo que está em crise no mundo Global e bestealizado.Escola de Jornalismo deveria ter um curriculum mínimo de leituras dos escritores classicos da língua portuguesa para pelos menos a moçada saber escrever um texto claro e preciso…Em época de CRISE,CRIE-SE…e salavr-se-ão os mais aptos.

  • Mayara Oliveira disse:

    Virou budega já! Como estudante de Jornalismo concordo com o Sr.Alaércio no quesito da crise no ensino, passar em um vídeo de internet o que nós tentamos entender durante no mínino 4 anos de estudo e dedicação é desvalorizar ao nada a profissão…

  • A melhor escola de Jornalismo é a leitura dos clasicos da literatura em que o Jornalista pretende escrever.Podem colocar os melhores mestres,mesmo o autor desse blog on line,Sr.Antonio Plinio, que se o aluno ,futuro jornalista não gostar de ler, a sua redação será terrível e não chegará nem a escrever obituários, que é a coluna mais simples por onde deveria começar todo jornalista que se preze.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *